Por pbagora.com.br

Nessa sexta-feira (22), o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, anunciou que a vacinação no Hospital Nossa Senhora das Neves, na Capital, está suspensa.

A decisão foi tomada após após suspeita de irregularidades na aplicação do imunizante contra a Covid-19 na unidade de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde recolheu as doses.

As irregularidades teriam sido cometidas após colaboradores do setor administrativo que não trabalham no prédio da unidade hospitalar também terem sido vacinados. Há a suspeita de que o diretor do Hospital, filho do dono, também tenha se vacinado.

A Secretaria de Saúde de João Pessoa irá analisar os dados dos que foram imunizados na unidade para saber se os listados trabalham ou não na linha frente de combate à pandemia.

De acordo com o Hospital, através de nota, o plano de imunização foi seguido como o determinado pelos órgãos de saúde.

“De acordo com o plano estabelecido pela PMJP, serão considerados Trabalhadores de Saúde aqueles que: “atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância a saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais”, destaca trecho.

Conforme a unidade de saúde, o hospital é referência no tratamento à Covid-19 na Capital e por este motivo, todos os funcionários estão expostos à doença” diz trecho.

PB Agora

Notícias relacionadas

Toque de recolher: quem for flagrado na rua poderá ir à delegacia

Quem for flagrado na rua após o toque de recolher, instituído nos 144 municípios paraibanos com bandeiras laranja e vermelha e que ocorre das 22h às 4h, poderá ser conduzido…

Projeto de Eduardo Carneiro institui semana de conscientização na escola sobre perigos da internet

O avanço tecnológico e o fácil acesso à internet têm possibilitado que, cada vez mais cedo, pequenos passem a usar as ferramentas digitais. No Brasil, 56% das crianças possuem pelo…