A Paraíba o tempo todo  |

Após repercussão, Tião Lucena explica saída da Secom-PB

O secretário executivo de Estado da Comunicação Social, Tião Lucena, usou o seu blog para esclarecer os motivos pelos quais estaria deixando o cargo.

De acordo com Tião, no mês de fevereiro deste ano e por motivos de ordem pessoal, ele solicitou ao governador João Azevêdo sua exoneração, pedido este que foi reiterado em março, já que não houve resposta alguma ao seu primeiro comunicado. Em relação ao pedido feito em março, Tião afirma que “recebeu o silêncio como resposta”.

Ainda segundo o texto postado pelo jornalista, uma conversa entre o governador e ele nesta quinta-feira (1º), na Granja Santana, lhe deu a certeza que não estaria mais fazendo parte da gestão atual. “Saí da Granja Santana com a certeza de que ali não poria mais os pés como auxiliar do Governo”, escreveu.

Confira texto de Tião Lucena na íntegra:

A título de esclarecimento

No dia 08 de fevereiro do ano da graça de 2019 pedi por escrito ao governador João Azevedo exoneração do cargo de Secretário Executivo da Comunicação Social.

Aleguei motivos de ordem pessoal.

Como o governador não disse que sim nem que não, reiterei o pedido em 10 de março.

Recebi silêncio como resposta.

O motivo ou motivos, não os declinarei aqui. São, como disse na correspondência enviada ao governador, de ordem pessoal e, por sê-los, somente a mim dizem respeito.

Hoje tive uma conversa olho no olho com o governador João Azevedo, menos de 24 horas depois de Luís Torres decidir sair da Secom.

Saí da Granja Santana com a certeza de que ali não poria mais os pés como auxiliar do Governo.

Deixo a Secom em paz. Volto à Procuradoria Geral do Estado, minha casa, para fazer o que gosto, que é defender o Estado nas contendas judiciais.

Eu não pretendia escrever sobre a minha saída da Secom. Achei que se tratava de uma coisa comum. Como disse ao governador, os cargos comissionados são efêmeros e ninguém tem o direito de se considerar dono deles.

Mas houve quem interpretasse a minha saída, a pedido, como sendo uma exoneração unilateral determinada pelo governador.

Então faço o registro.

Saí da Secom porque pedi pra sair.

Volto à PGE porque é um direito meu.

E continuo jornalista, dono deste blog.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe