A Paraíba o tempo todo  |

Secretário faz alerta e ressalta que pessoas com esquema vacinal incompleto lideram internações na Paraíba

25 mortes registradas nas últimas 24h por covid-19 na Paraíba. Esse é o recorde de óbitos contabilizado pela Secretaria de Estado da Saúde em 2022. De acordo com o secretário Executivo de Estado da Saúde, Daniel Beltrammi, pacientes com esquemas vacinais incompletos lideram o elevado número de internações.

Em vídeo disponibilizado nas redes sociais, Daniel Beltrammi explica que os 25 óbitos contabilizados foram registrados entre o último domingo 23 e esta quinta-feira (27), sendo que o maior número de mortes aconteceu nas últimas 48h, 13 no total, consequência do alto crescimento do número de caso. Nesta quinta, 3.166 pessoas testaram positivo para covid na Paraíba.

Com relação ao aumento do número de internações, o secretário fez um alerta e revelou que pessoas com mais de 60 anos e esquemas vacinais contra a covid-19 incompletos lideram a ocupação de leitos nas unidades de saúde.

– Neste período, 75% das regulações hospitalares com internações foram para pessoas com 60 anos ou mais e a imensa maioria delas com esquemas vacinais incompletos, parados na primeira dose, ou então, pessoas que precisam receber dose de reforço. Só na Paraíba, são 675 mil pessoas que precisam completar esquemas com a segunda dose e também receber a dose de reforço – alertou Beltrammi.

Com a velocidade da circulação e de contaminação da variante ômicrom na Paraíba, o secretário de saúde voltou a ratificar a necessidade do uso da máscara. “Cuidem-se muito para que possamos atravessas mais esse momento de difícil de pandemia aqui na Paraíba”, finalizou Daniel Beltrammi.

Confira vídeo:

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe