A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14, os recursos da produção hospitalar da Média e Alta Complexidade (MAC) do Ministério da Saúde e realizou o repasse de R$ 3,8 milhões ao Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP).
Os recursos são relativos à competência referente ao mês de novembro de 2024, já que o Ministério da Saúde realiza o pagamento em até 60 dias após o processamento da produção hospitalar.
No final de janeiro serão enviados os recursos do Fundo de Ações Estratégias e Compensação (FAEC), dentro do calendário habitual. No final do mês também serão repassados os valores das emendas parlamentares, que serão pagos de forma parcelada em três vezes em conformidade com o plano de utilização dessas verbas.
Com a medida, a gestão municipal garante o financiamento para o pleno funcionamento da instituição, que presta um importante serviço aos pacientes oncológicos de Campina Grande e de vários municípios da Paraíba.
Em 2024, a Secretaria Municipal de Saúde repassou mais de R$ 49 milhões à FAP, entre recursos MAC, FAEC, emendas parlamentares e de custeio com recursos próprios do Tesouro Municipal. Isto representa cerca de 10% de todo o orçamento anual da saúde municipal.
Codecom/PMCG
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…