A Paraíba o tempo todo  |

Após nova proposta, professores da UEPB decidem encerrar greve

Foto divulgação ADUEPB

Após mais de dois meses de paralisação, os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), representados pela Associação dos Docentes (Aduepb), decidiram encerrar a greve iniciada em 22 de setembro.

O fim do movimento foi aprovado em assembleia nesta segunda-feira (2), realizada de forma antecipada após o Governo do Estado encaminhar uma nova proposta resultante da reunião da mesa tripartite. O placar foi de 77 favoráveis ao fim da greve contra 46 que votaram pela manutenção da paralisação.

Pelo acordo validado pelos docentes, permanece o deságio de 40% no pagamento do retroativo das progressões de carreira, enquanto o valor restante será parcelado em 20 vezes.

O Governo também se comprometeu a realizar um concurso público no segundo semestre de 2026 — uma das principais reivindicações do comando de greve — e a manter o funcionamento permanente da mesa tripartite de negociações.

O retorno das atividades acadêmicas nos oito campi da UEPB dependerá agora da reorganização do calendário, que será submetido à aprovação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe