Categorias: Paraíba

Após morte em show na PB, Prefeitura de JP cancela apresentação da banda Os Neiffs na Festa das Neves

PUBLICIDADE

A Prefeitura de João Pessoa cancelou a apresentação da banda de brega funk Os Neiffs na programação da Festa das Neves 2025, após um episódio violento ocorrido durante um show do grupo na cidade de Cubati, no Seridó da Paraíba. A decisão foi anunciada na manhã desta segunda-feira (14) pelo diretor da Funjope (Fundação Cultural de João Pessoa), Marcus Alves.

Durante a apresentação da banda nesse domingo (13), em uma festa pública que fazia parte do 35º Super Motocross de Cubati, uma briga resultou na morte de um adolescente de 17 anos e deixou outros dois jovens feridos. O crime aconteceu no meio do público, enquanto Os Neiffs estavam no palco. O suspeito, de 21 anos, foi preso em flagrante com a faca usada no ataque.

Apesar de o grupo musical não ter relação direta com o crime, Marcus Alves afirmou que a Prefeitura optou pelo cancelamento da apresentação como forma de preservar a imagem da banda e garantir a tranquilidade da festa.

“Estamos acompanhando desde final de semana as performances da banda, evidentemente que a banda não tem nada a ver com isso, os artistas não tem nenhum responsabilidade direta com o que ocorre em qualquer show, mas a equipe da Funjope resolveu neste momento cancelar o show dos Neiffs até pra proteger a própria banda, e restaurar seus bons momentos, junto com o seu público, sem gerar nenhum conflito”, justificou o diretor em entrevista à rádio CBN João Pessoa.

A apresentação da banda Os Neiffs estava marcada para o dia 1º de agosto e havia sido confirmada oficialmente na última sexta-feira (11), junto com a divulgação da programação do evento. Esta seria a segunda participação do grupo na tradicional festa da capital, no ano passado, eles se apresentaram no dia 31 de julho.

Durante o show em Cubati, o vocalista Anderson Neiff chegou a interromper a apresentação por alguns minutos após a confusão, mas logo retornou ao palco e comentou o fato com o público.

“Minha produção está pedindo para eu ir embora, mas esse público maravilhoso não vai deixar eu fazer isso não. Não é por causa de algumas pessoas que não sabem brincar a festa, que eu vou embora. Muitas pessoas, aqui, vieram para curtir o show da gente. A gente saiu lá de Recife, cinco horas de viagem, então a gente não vai fazer essa palhaçada, que algumas pessoas fizeram para estragar a festa de vocês. Amos vocês”, disse.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na terça

A posse de Gustavo Feliciano como ministro do Turismo está prevista para acontecer na próxima…

18 de dezembro de 2025

Paraiba aparece em 1º lugar no Brasil como estado com menor custo de energia elétrica

O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, com base em intormações da ANEEL (Agência Nacional…

18 de dezembro de 2025

Governador afirma que aproximação de Nabor com lideranças da oposição está sendo tratada internamente

O governador João Azevêdo (PSB), afirmou nesta quinta-feira (18), que a aproximação do prefeito de…

18 de dezembro de 2025

Branco Mendes minimiza ataques de Tião Gomes contra Pollyanna Dutra

O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) minimizou, nesta quinta-feira (18), as críticas pesadas feitas por…

18 de dezembro de 2025

RC afirma que não será convencido por Lula a apoiar candidatura de João Azevedo ao Senado

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) afirmou, nesta quinta-feira (18), que não será convencido pelo presidente…

18 de dezembro de 2025

Prefeitura no Agreste lança edital de concurso com mais de 130 vagas e salários de até R$ 4 mil

A Prefeitura de Serraria, no Agreste paraibano, publicou edital para realização de concurso público com…

18 de dezembro de 2025