Por pbagora.com.br

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu Felipe Melo com cinco jogos de suspensão por conta de atos obscenos ocorridos no clássico contra o Santos. Assim, o meio-campista poderia voltar apenas no jogo contra o Flamengo, dia 1º de dezembro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 30 havia sido denunciado pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Ele mostrou o dedo do meio para torcedores do Santos. A punição prevista variava de um a seis jogos.

Caso não haja efeito suspensivo, Felipe Melo ficará fora dos jogos contra: Vasco (fora de casa), Corinthians (em casa), Bahia (fora de casa), Grêmio (em casa) e Fluminense (fora de casa). Ele poderia, portanto, voltar apenas no dia 1º de dezembro, contra o Flamengo, com mando palmeirense.

Willian foi outro palmeirense julgado no início desta tarde, por conta do cartão vermelho recebido também diante do Santos e recebeu uma partida de gancho. Ele havia sido denunciado no artigo 254, por “praticar jogada violenta”, e poderia levar de um a seis jogos de suspensão. Como já cumpriu a suspensão automática, o atacante poderá jogar nesta quarta-feira, contra o Vasco.

Terra

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Regras sanitárias do 1º Turno serão mantidas para o 2º Turno, alerta TRE-PB

Nada mudou. As regras para que o eleitor que votou no 1º Turno e que no próximo domingo irá novamente às urnas para eleger o prefeito de João Pessoa continuam…

MPF pediu afastamento do coordenador de campanha de Nilvan, por ligação com alvos da Operação Fundo do Poço

O Ministério Público Federal (MPF) pediu o afastamento do superintendente do Dnocs na Paraíba e presidente estadual do MDB de João Pessoa, que também é coordenador da campanha de Nilvan…