A Paraíba o tempo todo  |

Após garantia de repasses, UFPB retira ameaça de fechamento

O contingenciamento de recursos para as universidades e institutos federais de ensino anunciado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, tirou o sono de reitores, servidores, professores e estudantes durante o primeiro semestre.

Algumas instituições chegaram a anunciar um possível fechamento caso o repasse não acontecesse agora neste mês de setembro.

No entanto, após garantia do secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Arnaldo Barbosa, de que os recursos contingenciados pelo órgão deverão ser liberados, a reitora Margareth Diniz, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) anunciou que a unidade de ensino não fechará mais as portas este mês.

O valor de R$ 44 milhões, bloqueado pelo governo federal para UFPB, provocaria, segundo a reitora, a paralisação das atividades.

O início da liberação dos recursos está programado para acontecer até o fim de setembro.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe