O contingenciamento de recursos para as universidades e institutos federais de ensino anunciado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, tirou o sono de reitores, servidores, professores e estudantes durante o primeiro semestre.

Algumas instituições chegaram a anunciar um possível fechamento caso o repasse não acontecesse agora neste mês de setembro.

No entanto, após garantia do secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Arnaldo Barbosa, de que os recursos contingenciados pelo órgão deverão ser liberados, a reitora Margareth Diniz, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) anunciou que a unidade de ensino não fechará mais as portas este mês.

O valor de R$ 44 milhões, bloqueado pelo governo federal para UFPB, provocaria, segundo a reitora, a paralisação das atividades.

O início da liberação dos recursos está programado para acontecer até o fim de setembro.

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mais de 900 atletas participaram da 4ª Corrida da UEPB

Neste domingo, 22, Dia Mundial Sem Carro, mais de 900 atletas participaram, da 4ª edição da Corrida da UEPB “Educar Para Viver Bem”, evento promovido pela Universidade Estadual da Paraíba…

Assembleia vai a Alagoa Grande homenagear Jackson do Pandeiro

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) lançará, nesta quarta-feira (25), no município de Alagoa Grande, o documentário “Sua Majestade, o Rei do Ritmo”, que conta a história do cantor e…