Categorias: Paraíba

Cabedelo: Após fortes chuvas, Prefeitura garante suporte às famílias em vulnerabilidade 

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Cabedelo segue mobilizada para apoiar as famílias atingidas pelas fortes chuvas que assolaram a cidade desde a noite desta quinta-feira (15). 

Logo nas primeiras horas, equipes da gestão municipal ofereceram abrigo e alimentação às famílias que tiveram suas casas alagadas, garantindo segurança e dignidade em um momento de grande dificuldade.

A Escola Maria das Graças, no Jardim América, está funcionando como ponto de apoio para acolher os desabrigados. O Centro Pop também está aberto para abrigar as pessoas em situação de rua, inclusive para pernoite, enquanto a situação de vulnerabilidade por conta das chuvas perdurar. 

A Prefeitura reforça que qualquer cidadão em situação de risco ou que precise de abrigo pode procurar imediatamente a Escola Maria das Graças ou acionar a Defesa Civil Municipal pelos números 199 e 193.

“Estamos diante de uma situação difícil, mas é justamente nesses momentos que a solidariedade do nosso povo faz a diferença. Toda a gestão está mobilizada para ajudar, oferecendo abrigo, alimento e suporte às famílias. Contamos com a colaboração de todos para que possamos, juntos, devolver esperança e conforto a quem mais precisa”, afirmou o prefeito André Coutinho que, junto com a vice-prefeita Camila Holanda, visitou todos os pontos críticos da cidade ao longo dessa sexta-feira.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cabedelo  foi a cidade mais atingida pelas precipitações na Região Metropolitana, com o registro de 220mm durante essa sexta-feira. As equipes da Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura e demais órgãos municipais estiveram nas ruas desde as primeiras horas, atuando para minimizar os impactos e garantir a segurança da população.

Cabedelo Solidárias – A Prefeitura também está engajada  na campanha “Cabedelo Solidária – Vamos juntos ajudar quem mais precisa!”, com o objetivo de arrecadar alimentos, colchões, roupas, eletrodomésticos, itens de higiene pessoal, lençóis e toalhas, que serão destinados diretamente às famílias afetadas.

Os Pontos de arrecadação estão concentrados na Secretaria de Assistência Social (Centro); Escola Miranda Burity (Poço); Igreja Evangélica Batista (Intermares); e Paróquia Maria Mãe de Deus (Intermares).

“Cada contribuição, por menor que pareça, pode transformar vidas. Cabedelo Solidária é a união de todos em favor de quem mais precisa”, finalizou a vice-prefeita Camila Holanda. 

Secom Cabedelo

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia Civil conclui inquérito e indicia jovem por lesão corporal seguida de morte em Itaporanga

A Polícia Civil da Paraíba concluiu o inquérito que investigou a morte de um homem…

30 de dezembro de 2025

João Pessoa abre 2026 com R$ 3,1 milhões em editais da Política Aldir Blanc para fomento cultural

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) publicou, nesta terça-feira (30), três editais da Política…

30 de dezembro de 2025

2026: Cícero recebe apoio da nova presidente da Câmara de Bayeux para o Governo

A pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ao Governo da Paraíba em…

30 de dezembro de 2025

João Pessoa supera Rio de Janeiro em ocupação hoteleira para o Réveillon 2025/2026

A rede hoteleira de João Pessoa deverá registrar uma das maiores taxas de ocupação do…

30 de dezembro de 2025

Taxa de desemprego chega a 5,2% no Brasil, a menor desde 2012

A taxa de desemprego no trimestre encerrado em novembro ficou em 5,2%, segundo dados divulgados pelo…

30 de dezembro de 2025

Ministério do Turismo aponta Paraíba como destino completo para o verão no Nordeste

O Ministério do Turismo destacou a Paraíba como um dos destinos mais completos do país…

30 de dezembro de 2025