Por pbagora.com.br

Entre esta quarta (28) e quinta-feira (29) choveu muito no Estado da Paraíba, em consequência, houve aumento do volume de água do Açude Epitácio Pessoa, mais conhecido como Açude Boqueirão que está localizado no Cariri paraibano.

De acordo com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Denocs), houve o aumento de 1cm, a medição foi feita nesta quinta. O Açude Boqueirão tem capacidade de 411 milhões de metros cúbicos de água, porém seu volume está muito inferior. Nas últimas 24h o volume dele passou de 4,84% para 4,85%.

A água do açude abastece Campina Grande e outra 18 cidades do Agreste paraibano. O açude também recebe recargas por meio dos rios Paraíba e Taperoá.

No ano de 2016 o reservatório registrou o pior índice em seu volume.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

PB realiza audiência pública para criação das microrregiões de águas e esgoto

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (Seirhma), realiza das 9h às 12h desta terça-feira (18), audiência pública para instituir as…

Programa Empreender PB abre inscrições e realiza assinaturas de contratos

O Programa Empreender PB realiza, nesta semana, inscrições para concessões de crédito e assinaturas de contratos em domicílio. As inscrições terão início a partir das 8h, na próxima quinta-feira (20),…