A Paraíba o tempo todo  |

Após escapar de CPI, obra da Lagoa segue cronograma

Envolta a suspeita de desvio milionário, obra da Lagoa escapa de CPI e mantém cronograma de inauguração em JP

 

Depois de escapar de um Comissão Parlamentar de Inquérito, na Câmara Municipal de João Pessoa, que visava investigar o paradeiro de quase R$ 10 milhões, detectados em relatório da antiga Controlagoria Geral da União, as obras da preifetura da Capital, na Lagoa, do Parque Solon de Lucena serão inauguradas no próximo domingo (12). O anúncio foi ratificado ontem, em postagem do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), nas redes sociais.

Os indícios de desvios milionários, no entanto, seguem sob investigação do Ministério Público Federal, que tem o auxílio da Polícia Federal, na elucidação de supostas corrupções ou não na execução da obra.

Segundo o procurador da República Yordan Delgado foram instaurados inquéritos civil (MPF) e policial (Polícia Federal) para investigar as denúncias. Ele explicou que divergências de informações repassadas pelas empresas envolvidas na obra reforçam a necessidade de continuidade das investigações.

As suspeitas de desvio de recursos nas obras da Lagoa vieram à tona depois da divulgação de um relatório elaborado pela Controladoria Geral da União. Após fiscalizarem os serviços, os auditores da CGU apontaram um sobrepreço de quase R$ 10 milhões. O fato gerou o pedido de instalação de uma CPI na Câmara Municipal.

Leia o post de Luciano Cartaxo na íntegra:

Não é fácil a missão de fazer o novo. Precisa de muito trabalho e determinação, para fazermos tudo o que precisa ser feito. Mas a diferença, ainda maior, está na capacidade de ir além, e ter coragem para, juntos, com a força de cada um, fazer também o que nunca havia sido feito. O coração da nossa cidade está voltando a bater mais forte. E o encontro dos pessoenses com o novo Parque da Lagoa já tem data marcada. A inauguração será no próximo domingo, dia 12. No Dia dos Namorados, um presente histórico, essa nova entrega que é uma verdadeira declaração de amor à cidade. Vamos em frente, João Pessoa, temos muito mais a realizar, porque o tempo é de fazer acontecer.



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe