Na manhã desta segunda-feira (18), será concedida um entrevista coletiva na 2ª Superintendência da POlícia Civil em Campina Grande, onde serão divulgadas as ações de uma operação desencandeada na manhã de hoje.
O objetivo da operação que envolve o Ministério Público e as Polícias Civil e Militar é cumprir mandados de busca e apreensão na Paraíba e no Rio Grande do Norte com a finalidade de combater o comércio ilegal de explosivos no interior da Paraíba.
Pelo menos 25 Kg de explosivos já foram apreendidos e os mandados foram cumpridos nos municípios paraibanos de Junco do Seridó e Lagoa de Dentro e também em uma cidade do Rio GRande do Norte.
Na edição desse domingo, 17, o programa Fantástico, da Rede Globo mostrou uma reportagem sobre a venda ilegal de explosivos, revelando a comercialização do produto no município de Junco do Seridó, esses explosivos vendidos ilegalmente em mineradoras e também por garimpeiros, de acordo com a reportagem, são usados em explosões a estabelecimentos bancários.
Conforme o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, este ano já foram registradas seis explosões em agências bancárias no estado. A última aconteceu no último sábado (16), em Queimadas, na região do Agreste. No ano passado, foram 29 explosões. Em 2011, foram 38 ataques do tipo, segundo o sindicato.
PB Agora
Um supermercado localizado no bairro do Padre Zé, em João Pessoa, foi autuado nesta segunda-feira…
O deputado estadual Tovar Correia Lima confirmou nesta terça-feira (27), em entrevista à CBN João…
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) volta as atividades legislativas no próximo dia 5…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) confirmou nesta terça-feira (27), que participará do evento…
A policial militar Rebeca Lopes, mais conhecida como Capitã Rebeca, anunciou oficialmente sua saída do…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), confirmou nesta terça-feira (27), que inicia o ano legislativo…