A Paraíba o tempo todo  |

Após denúncias operação irá combater comércio ilegal de explosivos no interior da Paraíba

Na manhã desta segunda-feira (18), será concedida um entrevista coletiva na 2ª Superintendência da POlícia Civil em Campina Grande, onde serão divulgadas as ações de uma operação desencandeada na manhã de hoje.

O objetivo da operação que envolve o Ministério Público e as Polícias Civil e Militar é cumprir mandados de busca e apreensão na Paraíba e no Rio Grande do Norte com a finalidade de combater o comércio ilegal de explosivos no interior da Paraíba.

Pelo menos 25 Kg de explosivos já foram apreendidos e os mandados foram cumpridos nos municípios paraibanos de Junco do Seridó e Lagoa de Dentro e também em uma cidade do Rio GRande do Norte.

Na edição desse domingo, 17, o programa Fantástico, da Rede Globo mostrou uma reportagem sobre a venda ilegal de explosivos, revelando a comercialização do produto no município de Junco do Seridó, esses explosivos vendidos ilegalmente em mineradoras e também por garimpeiros, de acordo com a reportagem, são usados em explosões a estabelecimentos bancários.

Conforme o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, este ano já foram registradas seis explosões em agências bancárias no estado. A última aconteceu no último sábado (16), em Queimadas, na região do Agreste. No ano passado, foram 29 explosões. Em 2011, foram 38 ataques do tipo, segundo o sindicato.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O perigo do poder do Estado

    É difícil compreender como cristãos podem defender uma visão de Estado dominador, poderoso e interventor. Ou quando normalizam…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe