O vereador pessoense Marmuthe Cavalcanti confirmou que vai deixar seu partido atual, o Solidariedade, criado no ano passado. Eleito pelo PT do B em 2012, o parlamentar municipal chegará à terceira legenda em dois anos. Com sua saída, o SDD deixará de ter a maior bancada na Câmara de João Pessoa. O bloco deixa de ter cinco parlamentares já que ainda esta semana ele formaliza o seu pedido de desfiliação. “Vou em busca de um partido onde eu tenha direito a voz e seja respeitado”, afirmou o parlamentar.
Marmuthe alega incompatibilidade política e ideológica com o presidente estadual do SDD, o deputado federal Benjamin Maranhão. Este, por sua vez, acusa Marmuthe de não ter apoiado os candidatos do partidos nas eleições de 2014. “Ele não acompanhou o partido na eleição deste ano”, disse Benjamin.
“Quando entrei no partido eu já fui deixando claro que ia sem condicionantes”, rebate Marmuthe. O parlamentar afirma já ter recebido propostas de partidos como PT, PMDB, PTB e PEN, além de convites para assumir o comando estadual de um dos novos partidos que estão para ser formalizados perante a Justiça Eleitoral.
A saída de Marmuthe do SDD não implicará na perda de mandato por infidelidade partidária, uma vez que ele se elegeu pelo PTdoB no pleito de 2012. Além dele, a bancada do partido conta com os vereadores João Almeida, Felipe Leitão e professor Gabriel, além do suplente Eduardo Carneiro, que assumiu na vaga do vereador Bruno Farias, atualmente ocupando a Secretaria de Turismo de João Pessoa.
O ingresso de Marmuthe em uma nova legenda só deve ocorrer em 2015. Ele lembra que pelo calendário eleitoral tem até setembro do próximo ano para mudar de partido a fim de concorrer nas eleições de 2016. “Eu vou ser muito cauteloso porque na legenda que eu entrar não vou mais sair”, disse o vereador.
Para o deputado Benjamin Maranhão, o SDD não terá maiores prejuízos com a saída de Marmuthe. “A gente só perde o que tem”, frisou o parlamentar, para quem o vereador teve todo o apoio do partido, inclusive quando saiu do PTdoB e teve seu mandato questionado na Justiça Eleitoral. “Todo apoio foi dado quando ele estava sofrendo uma ação de perda do mandato”, destacou o dirigente partidário.
Com Jornal da Paraíba
A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…
O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…
O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…
A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…
Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…