Por pbagora.com.br
 
 

O deputado federal Damião Feliciano, do PDT, confirmou à reportagem do PB Agora, na tarde desta quarta-feira (18), que seu partido marchará ao lado do ex-senador Cícero Lucena (PP), na disputa pela prefeitura de João Pessoa, neste segundo turno do pleito.

O parlamentar, acompanhado do presidente municipal da sigla, Bruno Muniz, se reuniu com o prefeitável, nesta tarde, para selar a aliança.

Damião disse que a decisão foi tomada após uma conversa com o governador João Azevêdo (Cidadania) para que todos marchassem em grupo nessa próxima etapa do pleito. “O PDT tem a vice-governadora Lígia Feliciano e nós somos aliados do governador João Azevêdo, que é aliado a Cícero. Conversando com o governador sobre nosso posicionamento neste segundo turno, a indicação natural foi de que a gente apoiasse Cícero. Nós estamos com ele, sabendo que ele tem experiência, capacidade administrativa, já foi governador, prefeito, senador e ministro. Nesse momento, João Pessoa precisa de alguém experiente, sereno e capaz”, afirmou Damião. “, disse.

Durante o encontro com Cícero, Damião colocou na pauta questões trabalhistas e educacionais que o PDT defende e que devem ser incorporadas ao plano de governo do caboclinho. “Eu conversei com Cícero sobre as questões trabalhistas e educacionais e ele se mostrou  aberto a acatar nossas propostas. Estamos trabalhando em bloco, com o governador da Paraíba, unidos em prol desse projeto”, emendou.

Presente ao encontro, Bruno Muniz reforçou que o candidato progressista tem as melhores propostas.

“A capacidade de Cícero para gerir o futuro da cidade, nesse momento crítico que passamos, nesta pandemia, é o que precisamos”, arrematou.

Com a decisão, PDT e Cidadania seguem alinhados não apenas administrativamente, mas também partidariamente. No primeiro turno o PDT participou da majoritária ao lado do Partido Verde atendendo a uma orientação nacional de disputar o cargo de prefeito, vice e vereadores no maior número de cidades.

A estratégia acabou rendendo um saldo positivo. O partido pulou de nove para 15 prefeituras e ainda elegeu quase 90 vereadores nos 223 municípios da Paraíba, incluindo um representante na Câmara Municipal da Capital.

Márcia Dias

PB Agora

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid: Saúde de JP diz que não permitirá que bares virem casas de shows

Com o intuito de evitar aglomerações e combater a disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de João Pessoa disse que não permitirá que bares e restaurantes se transformem em…

Hoje: Caixa abre 11 agências na PB para pagamento do auxílio emergencial

Onze agências da Caixa Econômica Federal estarão abertas na Paraíba neste sábado (28), das 8h às 12h, para atendimento a beneficiários do Auxílio Emergencial e do Auxílio Emergencial Extensão. Poderão…