A Paraíba o tempo todo  |

Funcionários dos Correios decidem não aderir à greve, na Paraíba

O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (SINTECT-PB) decidiu acatar o pedido do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para mediar a negociação sobre os direitos reivindicados pela categoria até o dia 31 de agosto. A decisão aconteceu após assembleia realizada na noite de ontem (31).

Em declaração à imprensa o diretor do sindicato, Toni Sérgio, informou que caso proposta do TST não atenda os trabalhadores, eles devem entrar em greve a partir do dia 1º de setembro. De acordo com ele, as propostas da empresa apresentadas este ano são nociva aos trabalhadores porque representam a retirada de direitos como vale-alimentação, redução do adicional de férias e redução de adicional noturno e do fim de semana.

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) afirma que está “pela manutenção de todos os direitos conquistados ao longo de décadas”.

Entenda mais: Correios fará assembleia nesta quarta-feira e pode parar na Paraíba

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe