A Paraíba o tempo todo  |

Após apresentar medidas de segurança, Guaraves é desinterditada pelo TRT

Interditada no dia 19 de maio, o Frigorífico Guaraves, em Guarabira, teve seu funcionamento liberado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A Corte aceitou o pedido da defesa após a empresa apresentar medidas de segurança para evitar contágio dos funcionários pela Covid-19. Em inspeção feita anteriormente, o Tribunal encontrou riscos para os trabalhadores. Quase 25% dos trabalhadores foram testados positivo para a doença.

Em sua decisão, o juiz do Trabalho Antônio Cavalcante da Costa Neto descartou o pedido da nulidade da interdição, mas determinou a desinterdição uma vez que a empresa apresentou um documento em que mostra medidas preventivas para a Covid-19. “Houve determinação por parte da empresa para adequação dos procedimentos de Segurança do Trabalho, novas práticas para o transporte de trabalhadores, formas de rastreamento de pessoas infectadas, delimitação das áreas de vivência com redução da circulação”, entre outros, diz o texto.

Nesta terça-feira (27), Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) decidiu recorrer da decisão e pediu à Justiça do Trabalho que revogue a interdição. Para o órgão, o frigorífico tornou-se “um preocupante foco de disseminação da Covid-19, expondo a sérios riscos epidemiológicos a população de Guarabira”.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe