Fotos: Kleide Teixeira / Secom-JP
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (7), um aviso de acumulado de chuva (perigo potencial) para João Pessoa, com previsão de chuvas entre 20 a 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm/dia, baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. O alerta encerra às 10h da terça-feira (8).
Com a divulgação do alerta amarelo, as equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP), que já estavam de prontidão desde o início do período chuvoso, intensificaram o monitoramento nas áreas de risco, com atenção especial às encostas, barreiras e comunidades ribeirinhas.
“Esses alertas são constantes nesse período de chuvas, mas a Defesa Civil, assim como os demais órgãos da gestão municipal, segue atenta e pronta para agir em casos de emergência, minimizar os transtornos e assegurar a integridade da população, principalmente das pessoas que moram nessas áreas”, disse o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves.
Ele disse ainda que as pessoas não devem correr riscos desnecessários. “É importante manter-se em segurança. Então, evite abrigo sob árvores, evite atravessar trechos alagados, abandone imediatamente locais de risco a qualquer de sinal de anormalidade e entre em contato com a Defesa Civil”, reforçou Kelson Chaves.
Como acionar – A Defesa Civil funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados e, em caso de necessidade, deve ser acionada pelo número 98831-6885 (WhatsApp), pelo telefone 199, ou pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.
Secom-JP
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), inicia o período…
O novo presidente municipal do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, afirmou que vai conversar…
Água no Nordeste é um tesouro. Um bem valioso. Ter acesso a esse recurso é…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na noite deste domingo (19), da Festa…
Aposentados e pensionistas do INSS que foram vítimas de descontos indevidos podem solicitar ressarcimento até…
Não demorou muito. Logo após a fala do senador Efraim Filho a respeito da possibilidade…