Foto: Reprodução / Agência Pública
Em visita a Paraíba, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes demonstrou preocupação no que diz respeito à situação da Previdência Social do Brasil. Nesta quinta-feira, o membro do TCU participou do 2º Congresso Paraibano de Oportunidades e Negócios para Municípios (Confep), que aconteceu no Centro de Convenções, em João Pessoa.
“Hoje o Brasil está, praticamente indo pra falência. Vai haver um colapso. E o país está indo pra essa situação hoje, em torno de 56% do que se arrecada no país é só pra pagar a previdência, porque não tem mais gente trabalhando”, alertou Nardes.
O ministro defendeu o incentivo ao empreendedorismo para que o cidadão brasileiro, segundo ele, monte seu próprio negócio e gere emprego. “Com isso, a gente cria um ciclo virtuoso”, concluiu o ministro do TCU.
PRESIDENTE DO TCU
No mês fevereiro, o presidente do TCU, Vital do Rêgo Filho, já havia alertado o país para o mesmo assunto. De acordo com Vitalzinho, o envelhecimento da população e a queda nas taxas de natalidade, têm colocado a Previdência Social em uma situação cada vez mais difícil. Segundo ele, a questão se tornou uma “bomba que não vai parar de explodir”.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Informações chegadas da cidade de Queimadas dão conta de que o grupo político liderado pelo…
Eu vi.Eu me lembro. Escrevo sobre Tarcísio de Miranda Burity não como mero observador distante…
O Ancoradouro Bar, localizado na orla do Bessa, em João Pessoa, foi totalmente interditado na…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) confirmou que está em fase final de articulação para…
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu, por maioria, nesta quarta-feira (21), acolher parcialmente…
Sol quente, pouco pasto para o gado e racionamento de água. A seca continua sendo…