Apesar de intenso engarrafamento na região entre o Cristo, Água Fria e José Américo, Semob atua e normaliza o tráfego

PUBLICIDADE

O diretor de operações da SemobJP, Sanderson Cesário, explicou os motivos por trás do intenso fluxo de veículos na região entre o Cristo, Água Fria e José Américo, registrado na manhã desta sexta-feira (15). Segundo Cesário, as fortes chuvas que caíram na capital foram um dos principais fatores desencadeantes.

O diretor explicou que o alagamento da rua doutor Manoel Lopes de Cavalho foi o fator principal que contribuiu para o congestionamento. Essa rua é uma importante via de acesso para quem vem dos bairros de Geisel e região em direção a Diógenes Chiânca e, posteriormente, à BR 230, para acessar o centro e a zona norte da capital.

Com o alagamento dessa rua, as pessoas procuraram rotas alternativas, como a que passa pelo bairro do José Américo, utilizando a rua Rosa de Paula Barbosa e saindo na Avenida Hilton Souto Maior. No entanto, devido ao intenso trânsito na avenida, causado também pelo fluxo vindo de Mangabeira em direção ao viaduto do Cristo, os veículos acabaram ficando travados.

Diante dessa situação, a Semob-JP agiu rapidamente, deslocando cinco equipes para o local, incluindo duas duplas de motos e duas viaturas operacionais. Cesário explicou que foi necessário fechar alguns retornos que atrapalhavam a fluidez do trânsito e desviar parte do fluxo da CEASA para acessar o viaduto do Geisel, garantindo assim a fluidez no entorno.

“Com as fortes chuvas que caíram aqui na capital, né, nessa sexta-feira primeiramente, a população logicamente tende a migrar para utilizar o automóvel em vez de outros meios, a exemplo do transporte público, ou carona e isso é uma tendência natural que a Semob já tem esses dados, mas o fator principal foi o alagamento da rua doutor Manoel Lopes de Cavalho. Essa rua liga todo o fluxo que está vindo do bairro do Geisel e região a Diógenes Chiânca, em seguida à BR-230, onde as pessoas desejam ir para o centro e zona norte da capital. E aí com o alagamento dessa rua, as pessoas procuraram uma rota alternativa” detalhou.

As equipes da Semob-JP continuam trabalhando para amenizar o congestionamento na região. Cesário destacou a importância dos motoristas redobrarem a atenção em dias de chuvas e de procurarem utilizar vias e rotas alternativas para evitar congestionamentos. Ele também incentivou a população a entrar em contato com a Semob-JP através do WhatsApp para atendimento e demandas específicas.

“Nós informamos a população que realmente em dias de chuvas redobrem a atenção, procurem utilizar vias e rotas alternativas aos corredores que naturalmente tendem a ficar congestionados e a Semob está à disposição através do 9 8760-2134, para atendimento de demandas da população” concluiu.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mídia nacional aponta que Paraíba é o estado que mais cresce do Nordeste e surpreende especialistas

A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…

14 de dezembro de 2025

Ato em João Pessoa reúne políticos e entidades contra PL da Dosimetria

Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…

14 de dezembro de 2025

Lucas Ribeiro sinaliza avanços nas articulações políticas visando as eleições e espera novos anúncios já na próxima semana

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…

14 de dezembro de 2025

Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…

14 de dezembro de 2025

Homem morre ao colidir com caminhão parado no bairro do Cristo, em João Pessoa

Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…

14 de dezembro de 2025

Hugo anuncia renúncia de Carla Zambelli e convoca suplente para assumir mandato

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…

14 de dezembro de 2025