A Paraíba o tempo todo  |

Apesar de apoiar nome do Podemos, Veneziano aponta erro do PT não ter candidatura em JP

Durante um evento realizado nesta quarta-feira (27), o senador e presidente estadual do MDB, Veneziano Vital do Rêgo, expressou sua opinião sobre a importância de o Partido dos Trabalhadores (PT) lançar uma candidatura própria à Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano. Veneziano considerou um equívoco estratégico caso o PT opte por não ter um nome na disputa municipal.

“Para mim, é inconcebível que o PT, após a vitória do presidente Lula na capital do Estado, não apresente uma candidatura própria. Embora seja uma questão interna do partido, não consigo imaginar o cenário político em João Pessoa sem a presença do PT. Estrategicamente, tanto para a legenda local quanto para seus projetos em nível nacional, seria uma decisão muito desfavorável”, avaliou o senador.

Veneziano destacou que seria uma surpresa se o partido de Lula não participasse da disputa eleitoral na cidade, especialmente considerando os nomes qualificados que possui, como Luciano Cartaxo e Cida Ramos.

“Seria verdadeiramente surpreendente. Quando se tem figuras reconhecidas, um histórico político relevante e uma eleição na qual Lula obteve vitória, em uma cidade importante com mais de 600 mil eleitores, abrir mão de disputar seria, na minha visão, um erro”, enfatizou Veneziano Vital do Rêgo.

A declaração do presidente estadual do MDB reforça a relevância da participação do PT no pleito municipal de João Pessoa e evidencia as discussões em curso sobre as estratégias políticas para as eleições deste ano.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe