A Paraíba o tempo todo  |

Apagão no Nordeste causa falta de água

Um final de quinta-feira, 26, e um começo de sexta, 27, tumultuado para os paraibanos. Às 23h14, estados do Norte e Nordeste do país sofreram com a falta de energia, que só retornou na madrugada desta sexta. Na Paraíba, foram atingidos todos os municípios.

Não bastando ficarem sem energia, os paraibanos também tiveram o abastecimento de água interrompido.. Ainda não existe previsão de retorno do serviço, de acordo com informações da própria Cagepa. Ainda segundo a Companhia, a falta de água atinge praticamente todo Estado.

Os problemas

Segundo a assessoria de imprensa da Energisa, a suspensão da energia foi ocasionada por um problema dos transmissores que atendem a região Norte e Nordeste, no entanto, não foram dados detalhes sobre o tipo de problema. O serviço foi normalizado a partir das 1h56 desta sexta-feira, 27.

No caso da Cagepa, a justificativa para a suspensão no abastecimento d’água foi a falta da energia. De acordo com o Boletim transmitido através do 115, a queda da energia prejudicou o funcionamento do sistema de bombeamento da água. A mesma gravação informou que o retorno do serviço acontecerá ainda na manhã de hoje, porém, a atendente da Cagepa revelou que não existe previsão de quando a água irá voltar para as torneiras dos paraibanos.

De acordo com a Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a falta de energia foi causada por um incêndio em um equipamento entre as subestações de Colinas (TO) e Imperatriz (MA). O problema ocorreu justamente na interligação entre os sistemas Norte-Nordeste e Sul-Sudeste.

 

da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe