A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campina Grande que retomar o convênio com o Governo do Estado para amenizar os problemas financeiros pelos quais passam a entidade e o número reduzido de educadores e funcionários. O apelo foi feito pela presidente da Apae-CG, professora Margarida Motta Rocha, ao secretário de Interiorização e Ação de Governo, Adriano Galdino, durante visita à instituição.
Margarida Motta explicou que o convênio foi encerrado após o ex-governador Cássio Cunha Lima deixar o Executivo estadual, em fevereiro de 2009. O secretário Adriano Galdino disse que o Estado ficou sensível à reivindicação e que será agendada uma visita do governador Ricardo Coutinho à Apae-CG.
Criada em setembro de 1982, a associação tem como missão de prevenir a deficiência e facilitar o bem-estar e a inclusão social da pessoa com deficiência intelectual. A Apae-CG conta hoje com 485 alunos da microrregião polarizada por Campina Grande.
O secretário de Interiorização esteve ainda na Escola de Áudio Comunicação “Demóstenes Cunha Lima”, pertencente ao Estado. Ele foi recebido pela secretária Dilma Santos, que mostrou os problemas da unidade, localizada no bairro do Catolé. Por falta de conservação nos últimos dois anos, o prédio precisa de reparos para receber os professores e os 328 alunos a partir da próxima semana.
Secom PB
O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…
araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…
Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…
Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (13), um alerta de "Perigo Potencial"…