A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campina Grande realiza no dia 25 de agosto uma corrida para arredar recursos, divulgar o trabalho desenvolvido pela entidade e chamar atenção para a necessidade de por um fim no preconceito existente com a pessoa com deficiência. A camisa para a corrida pode ser comprada a partir do dia 1ª de junho, no valor de R$ 50, no site www.campinagrande.apaepb.org.br.
 
Todos os recursos arrecadados serão destinados à reforma na estrutura da entidade, que atende paraibanos com deficiência de 41 municípios. Serão realizadas provas de três, cinco e dez quilômetros.
 
A Apae de Campina Grande foi criada na Semana do Excepcional por um grupo de pais no dia 1º de Setembro de 1982. Porém, somente em setembro de 1993 duas pediatras, pais, profissionais e amigos se reuniram com a intenção de criar um grupo de apoio aos pais de recém-nascidos.
 
Dados – De acordo com o Censo IBGE 2010, o Brasil tem 45.606.048 de pessoas com deficiência, o que equivale a 23,9% da população do País, sendo que 18,60% foram declaradas pessoas com deficiência visual, 7% com deficiência motora, 5,10% com deficiência auditiva e 1,40% com deficiência mental.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bombeiros se mobilizam para encontrar banhista que desapareceu em Praia Bela

Uma verdadeira foi montada pelo Corpo de Bombeiros, já nas primeiras horas da manhã deste domingo (18), em busca de um banhista que desapareceu nas águas da Praia Bela, no…

SOS Transposição: padre Djacy elege RC ‘o porta voz do povo sofrido”

Padre sertanejo, conhecido por seu envolvimento nas causas sociais, sobretudo na luta pela água para a região Nordeste, o pároco Djacy Brasileiro também está engajado na campanha encabeçada pelo ex-governador…