O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) acompanhou o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB-PB), na manhã desta quarta-feira (18), no Ministério do Desenvolvimento Regional, para a discussão de uma pauta de obras em favor da Paraíba. A audiência aconteceu no gabinete do Ministro Gustavo Canuto.

Dentre os pleitos da Paraíba apresentados ao ministro estão o retorno do convênio dos carros-pipa para algumas regiões do Estado que ainda dependem deste modo de abastecimento; a liberação de recursos para a conclusão da Barragem de Retiro, que está num cronograma de execução bem agilizado; e a liberação de recursos da Caixa Econômica Federal, ordem de R$ 20 milhões, para um suporte financeiro à obra do canal Acauã-Araçagi.

Também entrou na pauta ao Ministro a construção de sistemas de abastecimento d’água das comunidades que estão numa área delimitada de até 5 km do eixo da transposição, obra delegada pelo antigo Ministério da Integração Nacional para o Estado da Paraíba, que está executando os trabalhos em atendimento a uma condicionante do licenciamento ambiental do PISF – Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias do Nordeste Setentrional.

Segundo Veneziano, foi uma pauta positiva, que teve uma boa acolhida por parte do Ministro Gustavo Canuto. Participaram também da audiência os deputados federais Efraim Filho (coordenador da bancada paraibana no Congresso Nacional), Wilson Santiago e Damião Feliciano, além do deputado estadual Ricardo Barbosa e secretários de Estado do Governo da Paraíba.

Assessoria de Imprensa

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba reduz em mais de 22% o número de homicídios e é destaque nacional

Nove meses de redução de homicídios, acumulando uma queda de 22,1% das ocorrências em relação ao mesmo período do ano passado. Essa é a realidade da Paraíba, único Estado do…

Paulo Maia recebe medalha e João de Deus cidadania paraibana, na ALPB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e o vice-presidente, João de Deus Quirino Filho, receberão, respectivamente, medalha de mérito jurídico Tarcísio de Miranda…