Foto: reprodução TV Globo
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Butantan realizam, nesta quarta-feira (26), a assinatura do Termo de Compromisso que permitirá a conclusão do processo de registro da Butantan-DV, primeira vacina do mundo capaz de imunizar contra a dengue com apenas uma dose.
A formalização do documento — última etapa regulatória antes da concessão do registro no Instituto Butantan, em São Paulo, em evento com presença do Ministério da Saúde.
Segundo a Anvisa, a assinatura é um requisito obrigatório para que o registro seja emitido. O órgão afirma que o parecer final só será divulgado após o cumprimento formal das obrigações previstas.
A Butantan-DV, que será destinada inicialmente a pessoas de 12 a 59 anos, é uma vacina tetravalente, desenvolvida para oferecer proteção simultânea contra os quatro sorotipos do vírus da dengue. O imunizante é resultado de um estudo clínico de fase 3 conduzido ao longo de cinco anos, com milhares de voluntários acompanhados em diversas regiões do país.
Com a assinatura desta quarta-feira, o país se aproxima de disponibilizar a primeira vacina de dose única contra a dengue — uma ferramenta aguardada para ampliar a capacidade de prevenção e diminuir o impacto da doença nos próximos ciclos de transmissão.
Com Correio Brasiliense
Um motociclista ficou gravemente ferido após ter o pescoço atingido por uma linha de pipa…
Os shoppings populares de João Pessoa, administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), são uma…
A 2ª edição do Usina de Verão 2026 chega ao fim neste domingo, 1º de…
Um grave acidente registrado na tarde de ontem, sábado (31), resultou na morte de duas…
A programação do Projeto Melhor Verão Santa Rita 2026 continua neste domingo, 1º, com a…
A Paraíba registrou, em 2025, o maior número de crimes de feminicídio dos últimos dez…