Foto: reprodução TV Globo
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Butantan realizam, nesta quarta-feira (26), a assinatura do Termo de Compromisso que permitirá a conclusão do processo de registro da Butantan-DV, primeira vacina do mundo capaz de imunizar contra a dengue com apenas uma dose.
A formalização do documento — última etapa regulatória antes da concessão do registro no Instituto Butantan, em São Paulo, em evento com presença do Ministério da Saúde.
Segundo a Anvisa, a assinatura é um requisito obrigatório para que o registro seja emitido. O órgão afirma que o parecer final só será divulgado após o cumprimento formal das obrigações previstas.
A Butantan-DV, que será destinada inicialmente a pessoas de 12 a 59 anos, é uma vacina tetravalente, desenvolvida para oferecer proteção simultânea contra os quatro sorotipos do vírus da dengue. O imunizante é resultado de um estudo clínico de fase 3 conduzido ao longo de cinco anos, com milhares de voluntários acompanhados em diversas regiões do país.
Com a assinatura desta quarta-feira, o país se aproxima de disponibilizar a primeira vacina de dose única contra a dengue — uma ferramenta aguardada para ampliar a capacidade de prevenção e diminuir o impacto da doença nos próximos ciclos de transmissão.
Com Correio Brasiliense
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…
O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…
A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…
As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…