A Paraíba o tempo todo  |

Antônio Porcino solidariza-se com familiares de Derli

O ex-prefeito de Itaporanga Antônio Porcino, do PMDB, está externando sentimentos de solidariedade e pesar a todos os familiares do agropecuarista e líder político Walderli Medeiros de Carvalho, mais conhecido por Derli (foto), que faleceu na noite de sábado último (07), na Capital paraibana, de complicações cardíacas.

Derli era filho do médico e ex-deputado Balduíno Minervino de Carvalho, que dividiu a liderança política, não só de Itaporanga, mas de quase todo o Vale do Piancó, com o também ex-deputado e jurista Praxedes da Silva Pitanga, até o final da década de 70, e da saudosa Maria Medeiros Maia, mais conhecida como D. Liquinha, de importante linhagem norte-riograndense (Dr. Balduíno, seu pai, era natural de Olho D’Água, no Vale).

Herdando o ‘DNA político’ do pai, Derli chegou a disputar, em 1968, o comando da Prefeitura Municipal de Itaporanga, tendo, como candidato a vice, o novel e envolvente advogado Manoel Marleno Barros – que ainda milita na política local -, mas ambos perderam o pleito para o então capitão-médico Adailton Teódulo da Silva, de tradicional família itaporanguense, o que frustrou os planos do Dr. Balduíno de passar o bastão para um sucessor da própria prole.

Dali por diante, Derli passou a fazer política na vizinha cidade de Pedra Branca, capitalizando-se, mais uma vez, da ‘medicina sacerdotal’ que seu pai desenvolvia em toda a região, medindo forças com a principal ‘raposa política’ local de então, o ex-prefeito José Ferreira de Azevedo, o Zé Padre, para quem perdeu duas eleições de Prefeito.

“O resultado de todas essas refregas jamais serviu para amainar o entusiasmo e a vontade de bem-viver do nosso querido Derli, que sempre se caracterizou como um dos homens mais bem-humorados da nossa terra, destacando-se, à vista de todos, como exemplar chefe-de-família e devotado amante do trabalho”, salienta Antônio Porcino, augurando restabelecimento de conforto espiritual à viúva do falecido, professora Maria Sônia do Carmo Albuquerque Carvalho, e às filhas Laurentina, Aline, Isabele e Rachel.
 

Redação com  Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe