Por pbagora.com.br

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou hoje (15) a suspensão da comercialização de nove planos de saúde, pertencentes a cinco operadoras. A decisão da ANS tem como base reclamações de consumidores em relação à cobertura assistencial ocorrida no último trimestre do ano passado.

Os 47 mil beneficiários desses planos não serão afetados, já que a medida da ANS impede apenas a venda para novos clientes e garante a cobertura assistencial aos atuais usuários.

A comercialização está proibida a partir de 19 de março e só poderá ser retomada caso as operadoras apresentem melhora no atendimento.

A ANS também informou que autorizou a retomada da venda de oito planos de três operadoras que haviam sido suspensas anteriormente.

Para conferir a lista dos planos com comercialização suspensa, basta checar o site da ANS.

Agência Brasil 

Notícias relacionadas

Programa Habilitação Social abre cinco mil inscrições hoje na Paraíba

Começam nesta quinta-feira (15), as inscrições para o Programa Habilitação Social (PHS), com o objetivo de atender a população de baixa renda e regularização de motoboys que trabalham com delivery,…

Covid: Paraíba registra 1.368 novos casos e 24 mortes nas últimas 24h

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta quinta-feira (15), 1.368 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 114 (8,33%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.254 (91,66%) são…