A Paraíba o tempo todo  |

Aniversário de 429 anos de João Pessoa, altera a rotina do pessoense

Hoje data de fundação de João Pessoa, é feriado. Por conta do aniversário dos 429 anos de João Pessoa, a rotina do pessoense será alterada.O feriado também vai alterar os horários de funcionamento em repartições públicas, agências bancárias, lojas do comércio e shoppings tanto da capital quanto das outras cidades da Paraíba. Nos órgãos públicos não haverá expediente na terça-feira (5). A interrupção do atendimento nas repartições públicas vale para todo o estado.
Em João Pessoa, o atendimento nos órgãos públicos é normal nesta segunda-feira (4). O feriado não atinge os serviços essenciais, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e da coleta de lixo feita pela Autarquia Municipal de Limpeza (Emlur).

Também em consequência do feriado, não haverá atendimento bancário na Paraíba. As contas podem ser pagas sem cobrança de multa e juros na quarta-feira (6). As lojas do comércio da capital ficarão fechadas, segundo o Sindicato dos Lojistas, mas os empresários podem abrir os estabelecimentos, desde que paguem o valor de R$ 35 e concedam uma folga aos comerciários.

Nos shoppings de João Pessoa, o aniversário da cidade provoca mudanças em alguns deles. No Mag Shopping, em Manaíra, as lojas e cinema funcionam das 13h às 22h, e a praça de alimentação e o parque infantil das 12h às 22h. O Shopping Sul, nos Bancários, abre às 13h e fecha às 20h. A praça da alimentação funciona no horário de 11h às 21h.

O feriado também altera o funcionamento do Shopping Sebrae, que funciona das 12h às 20h. O Shopping Cidade, no Centro, não abre as portas durante o feriado, segundo informou a administração do local. Já os shoppings Tambiá e Manaíra funcionam normalmente, sem alterações nos horários habituais.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) não terá expediente no dia 05, mas na segunda-feira (04), o expediente será normal. Apesar do feriado, os serviços essenciais oferecidos à população como os do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e da coleta de lixo feita pela Autarquia Municipal de Limpeza (Emlur) estarão sendo realizados normalmente.

REPARTIÇÕES ESTADUAIS:

As repartições públicas estaduais, em toda a Paraíba, fecham, mas haverá funcionamento dos serviços essenciais, devendo os veículos oficiais, inclusive os de representação da administração direta e indireta do Poder Executivo, serem recolhidos às repartições de origem ou ao Centro Administrativo, após o término do expediente na segunda-feira (04/08), e liberados uma hora antes do início do expediente na quarta-feira (06/07).

As exceções são para ambulâncias, veículos de fiscalização das Secretarias da Receita, da Administração Penitenciária, da Segurança e Defesa Social, das Policias Civil e Militar e do Gabinete Militar, que poderão transitar normalmente no período para execução das atividades essenciais.

COMÉRCIO

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas), os proprietários dos estabelecimentos estão livres para decidir se vão abrir ou não durante o feriado.

BANCOS

O Sindicato dos Bancários informou que as agências fecham, com exceção dos terminais de autoatendimento.

SHOPPINGS

O funcionamento de alguns dos principais shoppings de João Pessoa tem horário alterado. O Mag Shopping abre a partir do meio dia e fecha às 22h. O Shopping Sul abre às 11h apenas a praça de alimentação e a partir das 13h às lojas, com fechamento previsto para as 21h. O Shopping Cidade estará fechado durante todo o feriado. O Tambiá Shopping tem horário normal de Funcionamento. As lojas abrem às 9h e fecham às 20h; já a praça de alimentação, funciona das 9h às 21h; e os cinemas abrem de acordo com a programação em cartaz, assim como no Manaíra Shopping que terá os horários de abertura e fechamento mantidos das 10h às 22h.

TRENS

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos em João Pessoa informou que os trens urbanos funcionam normalmente, das 4h25 às 19h41.

 

Redação

foto: Zé Marques

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe