A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Ângela Abrantes cobra posicionamento do Governo e AL sobre PEC dos Defensores Públicos

A defensora pública Ângela Abrantes, candidata ao cargo de defensora Pública Geral do Estado, nas eleições do próximo dia 13, cobrou nesta sexta-feira (02) posicionamento do deputado Gervásio Filho (PMDB), líder do Governo na Assembléia Legislativa do Estado, no sentido de convocar seus colegas de bancada para votar antes do recesso parlamentar o projeto de lei que trata da fixação dos subsídios dos Defensores Públicos, a chamada PEC dos Defensores, que tramita na Casa desde o mês de outubro.

De acordo com Ângela Abrantes, a PEC está sendo apreciada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da AL há mais de um mês e até agora não teve uma definição quanto a sua constitucionalidade. Ontem, o presidente da CCJ, o deputado Zenóbio Toscano decidiu encaminhar a PEC a apreciação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que seja verificado se a matéria fere ou não a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Venho acompanhando as discussões sobre a PEC diuturnamente e hoje o presidente da comissão, o deputado Zenóbio Toscano, enviou requerimento ao Tribunal de Contas do Estado solicitando informações sobre a viabilidade da PEC. Mas, independente do posicionamento da CCJ o deputado Gervásio Filho, líder do Governo, pode avocar seus pares para votar a matéria diretamente em plenário na sessão da próxima terça-feira (07)”, disse a defensora.

Ângela Abrantes também destacou que a PEC já tem previsão orçamentária para 2011, conforme “entendimento e garantia do próprio governador José Maranhão (PMDB), ao comando de greve da categoria, ao presidente do sindicato, Levi Borges, e ao Defensor Geral do Estado, Élson Pessoa de Carvalho”.
Ângela Abrantes foi uma das coordenadoras do comando da greve dos defensores, que durou quase um ano.
 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe