Motivado, sobretudo, pela ausência de postulantes com perfil que correspondam às expectativas dos pessoenses, o ex-vereador Raoni Mendes lançou-se nesta segunda-feira (9/11) à condição de pré-candidato a prefeito de João Pessoa.

Foi pouco antes do meio-dia: Raoni sapecou no seu instagram um vídeo com um discurso pensado, direto e com o claro objetivo de aprofundar uma empatia com o povo da Capital.

O que ele disse

Primeiro, ele faz uma exortação aos pessoenses para, juntos, reconstruírem a cidade. Depois, fez uma breve prestação de contas de sua passagem pela Câmara Municipal de João Pessoa. Lembrou do seu projeto para implantação do IPTU Proporcional em que ele é cobrado em valores proporcionais aos benefícios que a administração pública concede aos cidadãos.

Filiado ao DEM, Raoni se ofereceu “como opção para sairmos dessa gangorra política”. No vídeo, o Mendes também manifesta o desejo de ouvir cada um dos pessoenses, com respeito aos pensamentos diferentes.
Interpretando

Quem circula nos corredores do mundo político de João Pessoa percebe, com muita clareza, que o ex-vereador Raoni deve estar calculando – como base no que estamos a ver – que o cenário político vislumbrado para 2020 pode lhe ser favorável. Ou, pelo menos, que a sua postulação pode ser uma alternativa eleitoralmente viável à gangorra que pendula entre “o candidato de fulano” e “o candidato de cicrano”. No vídeo, Raoni se apresenta como um postulante que incorpora as aspirações da cidade, não de grupos ou de projetos pessoais, familiares, oligárquicos etc.

Seria ele…

Estando Raoni Mendes filiado ao DEM, poderia ser ele o candidato do partido à sucessão do prefeito Luciano Cartaxo? Ou, quem sabe, o nome que a legenda ofereceria ao governador João Azevedo como alternativa do grupo que pretende formar, como opção para a disputa municipal?

Bastidores

Em conversa com este colunista, ontem, a propósito do seu vídeo, Raoni Mendes manifestou-se disposto à luta e, questionado sobre seu tamanho eleitoral para o embate, ele foi enfático: Afora Ricardo Coutinho, qual de todos esses nomes que estão sendo citados tem mais história, serviço e compromisso com os pessoenses, do que eu?
Para ele, alguns dos que se apresentam o fazem apenas para estar na onda ou barganhar; outros não tem empatia nem história com o eleitorado de João Pessoa.
Raoni também disse que já está se articulando nos bastidores em busca de apoio e, quanto a isso, garante que poderá surpreender…
Vamos aguardar, então

Wellington Farias
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Investigado na Calvário, Ivan Burity, passa mal e desmaia durante caminhada

O ex-secretário executivo de Turismo da Paraíba que é um dos investigados na Operação Calvário, Ivan Burity, passou mal e desmaiou na manhã desta terça-feira (31), enquanto fazia uma caminhada…

PB confirma primeira morte por Covid-19; paciente de Patos estava internado em JP

Secretaria de Estado da Saúde (SES) comunicou, na tarde desta terça-feira (31), o primeiro óbito confirmado por coronavírus (Covid-19) na Paraíba. Trata-se de um homem de 36 anos, com diabetes,…