Por Wellington Farias

Antes, um adendo à coluna de anteontem. Além da Polícia Militar do Estado, a brava Polícia Civil também esteve muito bem na fita, no programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão.

Sobretudo no tocante à abordagem e a baixa letalidade, a Civil também era uma referência e um diferencial em nível nacional.

**

Chegou a hora e a vez dos funcionários públicos. Tanto os estaduais quanto os municipais.

Agora sim, é ano eleitoral e, portanto, e muito oportuno reconhecer a importância dos bravos barnabés. Nesta fase eles perdem a pecha de parasitas, de atraso do serviço público. Afinal, eles são votos pra danado.

De um lado, a Prefeitura de João Pessoa começa a oferecer mimos para os servidores da Educação. No plano estadual, não é diferente, e o Governo do Estado anuncia:

Reajuste vai ser de 5% para 14 categorias. Professores vão ter reajuste de 12,84% no salário mínimo sobre de R$ 1.039 em janeiro para R$ 1.045 em fevereiro.

Daqui a pouco começam a pipocar notícias e comentários enaltecendo governo e prefeituras pelas suas generosas ações. Cada um puxando a brasa pra sua sardinha.

Isonomia
Em alguns casos, resta saber se os benefícios serão extensivos a todas as categoria.

Como na Prefeitura de João Pessoa, em que o aceno de mimo limitou-se aos servidores da Educação.

Será que o restante será contemplado na medida em que As eleições forem se aproximando?

Interior
No interior do Estado e do mesmo jeito: os nobres prefeitos já começam a oferecer mimos aos barnabés, embora os tenha ignorado durante três anos.

Obras
Em ano eleitoral também disparam as realizações de obras. Todas sobre o solo, porque obra subterrânea não dá voto. O que não é visto não é notado…

Em João Pessoa à investida na limpeza pública tem sido grande. Para não dar muito na vista de que é pra chamar a atenção dos eleitores, desde o final do ano passado que os garis e margaridas estão por toda parte.

A ordem é começar cedo, terminar tarde e mostrar serviço á população. Quando mais movimentada a área, mais gente na labuta.

 

Wellington Farias
PB Agora

Por Wellington Farias

Notícias relacionadas

Tribunal de Contas da Paraíba celebra 50 anos de instalação

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba completa, nesta segunda-feira, 1º de março, 50 anos de instalação e funcionamento, com uma atuação marcante na fiscalização das contas públicas. O…

Primeiro Painel Funesc de março debate Mulheres na Capoeira

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta terça-feira (2), a partir das 19h, mais uma edição do ‘Painel Funesc’, cujo tema em debate será “Mulheres na Capoeira”, mediado…