Por pbagora.com.br

A Agência Nacional das Águas (ANA) autorizou a abertura da comporta do açude Epitácio Pessoa, conhecido como Boqueirão, no Cariri da Paraíba, com o objetivo de abastecer a barragem de Acauã, em Itatuba, por meio do rio Paraíba. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União de ontem (01).

Ficou definido, portanto, uma descarga de 2,2 m³ por segundo do Açude Boqueirão, podendo ser praticada a partir das 09h, dessa terça-feira (02). A resolução deve beneficiar os 14 municípios abastecidos por Acauã. Vejam detalhes: https://www.ana.gov.br/noticias/novos-procedimentos-da-ana-para-fiscalizacao-dos-usos-da-agua-e-seguranca-de-barragens-entram-em-vigor-em-1o-de-junho

Atualmente o Açude de Boqueirão se encontra com mais de 70% da sua capacidade de armazenamento de água. Verifique os demais mananciais da Paraíba no link: http://www.aesa.pb.gov.br/aesa-website/monitoramento/

 

Redação                                               

Notícias relacionadas

Covid: Alagoa Grande também decreta toque de recolher e outras medidas

Mais uma cidade paraibana terá medidas mais restritivas para conter o avanço da covid-19. Nesta segunda-feira (17), a prefeitura de Alagoa Grande, no Agreste paraibano, publicou um novo decreto com…

Idoso sofre parada cardíaca ao se afogar em praia de João Pessoa

Na manhã desta segunda-feira (17), um idoso sofreu uma parada cardíaca ao se afogar no mar da Praia de Cabo Branco, em João Pessoa. De acordo com informações de parentes,…