A Paraíba o tempo todo  |

ANA autoriza abertura de comporta do açude Boqueirão para abastecer Acauã, PB

A Agência Nacional das Águas (ANA) autorizou a abertura da comporta do açude Epitácio Pessoa, conhecido como Boqueirão, no Cariri da Paraíba, com o objetivo de abastecer a barragem de Acauã, em Itatuba, por meio do rio Paraíba. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União de ontem (01).

Ficou definido, portanto, uma descarga de 2,2 m³ por segundo do Açude Boqueirão, podendo ser praticada a partir das 09h, dessa terça-feira (02). A resolução deve beneficiar os 14 municípios abastecidos por Acauã. Vejam detalhes: https://www.ana.gov.br/noticias/novos-procedimentos-da-ana-para-fiscalizacao-dos-usos-da-agua-e-seguranca-de-barragens-entram-em-vigor-em-1o-de-junho

Atualmente o Açude de Boqueirão se encontra com mais de 70% da sua capacidade de armazenamento de água. Verifique os demais mananciais da Paraíba no link: http://www.aesa.pb.gov.br/aesa-website/monitoramento/

 

Redação                                               

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe