A Agência Nacional das Águas (ANA) autorizou a abertura da comporta do açude Epitácio Pessoa, conhecido como Boqueirão, no Cariri da Paraíba, com o objetivo de abastecer a barragem de Acauã, em Itatuba, por meio do rio Paraíba. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União de ontem (01).

Ficou definido, portanto, uma descarga de 2,2 m³ por segundo do Açude Boqueirão, podendo ser praticada a partir das 09h, dessa terça-feira (02). A resolução deve beneficiar os 14 municípios abastecidos por Acauã. Vejam detalhes: https://www.ana.gov.br/noticias/novos-procedimentos-da-ana-para-fiscalizacao-dos-usos-da-agua-e-seguranca-de-barragens-entram-em-vigor-em-1o-de-junho

Atualmente o Açude de Boqueirão se encontra com mais de 70% da sua capacidade de armazenamento de água. Verifique os demais mananciais da Paraíba no link: http://www.aesa.pb.gov.br/aesa-website/monitoramento/

 

Redação                                               

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TSE é consultado sobre benefício a candidaturas barradas pela Ficha Limpa

Célio Studart quer esclarecer se candidatos condenados em 2012 e que estariam inelegíveis em outubro podem se beneficiar de alteração da data das eleições municipais O deputado federal Célio Studart…

Localizado ponto usado pelo tráfico para armazenar armas e drogas

A Polícia Militar localizou uma casa abandonada que era usada pelo tráfico como ponto de apoio para armazenar armas e drogas, na comunidade do Castelinho, que fica na divisa das…