O vereador Benílton Lucena (PT), primeiro-secretário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), destaca a decisão por parte da prefeitura em ampliar do dia 30 de outubro para o dia 25 de novembro o prazo final para o pagamento de débitos com o Programa de Recuperação Fiscal
(Refis) e com o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI/JP).
Benílton acrescenta que os contribuintes com pendências tributárias com a administração têm três semanas para quitar ou atualizar as parcelas em atraso. Ele lembra, com base em informações da Secretaria Municipal da Receita (Semre), que o prazo só vale para quem aderiu ao Refis e ao PPI.
Computadores
O petista faz questão também de destacar a importância do Projeto Professor Plugado, que já entregou na rede municipal de ensino 1.630 computadores portáteis a professores, especialistas e gestores da área. Para Benílton, os computadores são ferramentas essenciais, que tem ajudado muito no planejamento didático dos docentes.
O vereador conclui lembrando que o Programa Qualifica-JP da prefeitura, proposto por ele através de requerimento na Câmara de Vereadores, vem oferecendo cursos profissionalizantes e, ao mesmo tempo, gerando emprego e renda. O vereador explica que o programa vai, na verdade, capacitar a mão-de-obra e possibilitar a inserção dos trabalhadores capacitados no mercado formal de trabalho ou em atividades organizadas em sistema de economia solidária.
Assessoria
Ameaçado, em determinado momento da primeira fase, de ter que disputar um quadrangular para não…
O pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2026, referente ao ano-base 2024, começa nesta segunda-feira (16).…
Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…
Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…
Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…
A Prefeitura de João Pessoa sancionou uma lei que autoriza a integração das câmeras de…