O vereador Benílton Lucena (PT), primeiro-secretário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), destaca a decisão por parte da prefeitura em ampliar do dia 30 de outubro para o dia 25 de novembro o prazo final para o pagamento de débitos com o Programa de Recuperação Fiscal
(Refis) e com o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI/JP).
Benílton acrescenta que os contribuintes com pendências tributárias com a administração têm três semanas para quitar ou atualizar as parcelas em atraso. Ele lembra, com base em informações da Secretaria Municipal da Receita (Semre), que o prazo só vale para quem aderiu ao Refis e ao PPI.
Computadores
O petista faz questão também de destacar a importância do Projeto Professor Plugado, que já entregou na rede municipal de ensino 1.630 computadores portáteis a professores, especialistas e gestores da área. Para Benílton, os computadores são ferramentas essenciais, que tem ajudado muito no planejamento didático dos docentes.
O vereador conclui lembrando que o Programa Qualifica-JP da prefeitura, proposto por ele através de requerimento na Câmara de Vereadores, vem oferecendo cursos profissionalizantes e, ao mesmo tempo, gerando emprego e renda. O vereador explica que o programa vai, na verdade, capacitar a mão-de-obra e possibilitar a inserção dos trabalhadores capacitados no mercado formal de trabalho ou em atividades organizadas em sistema de economia solidária.
Assessoria







