Por pbagora.com.br

EXCLUSIVO: A Associação dos Magistrados da Paraíba está confeccionando um “dossiê”, contendo todas as dificuldades apresentadas pelos magistrados paraibanos para apresentar ao Conselho Nacional de Justiça, durante visita ao Estado.

O objetivo da AMPB é coletar dados que possam esclarecer o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a respeito da realidade em que se encontra o serviço jurisdicional na Paraíba.

De acordo com a associação, o dossiê, confeccionado através de uma pesquisa, será apresentado ao CNJ durante audiência pública com a participação de vários magistrados e entidades do judiciário paraibano.

“A “Pesquisa Condições de Trabalho – AMPB 2009″ tem a finalidade de demonstrar a verdadeira situação na qual se encontra o Judiciário paraibano, procurando comprovar que as dificuldades enfrentadas por nossos magistrados no desenvolvimento de seus trabalhos acabam repercutindo na morosidade dos processos”, diz Silveira Neto, presidente da AMPB.

Uma equipe do CNJ estará na Paraíba a partir do próximo dia 25 de maio, a pesquisa da AMPB está disponível no site até a próxima sexta-feira (22 de maio). Ao acessar a pesquisa, o magistrado deve informar o login “ampb” e a senha “pesquisa2009”.

A pesquisa visa demonstrar as dificuldades enfrentadas por nossos juízes, esclarecendo o CNJ e o TJPB a respeito da nossa realidade, e auxiliando na busca de soluções. Portanto, afirma Antônio Silveira, “solicito aos colegas que respondam a pesquisa com a maior clareza possível, visto que o juiz é a pessoa mais adequada para expor as dificuldades enfrentadas no dia a dia em cada unidade judiciária”.
 

 

Márcia Dias  /  Thiago Moraes

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mutirão para emissão de documentos é prorrogado, em JP

Foi prorrogado por tempo indeterminado o mutirão para emissão gratuita de documentos para a população em situação de vulnerabilidade social. A informação foi confirmada pelo secretário de Desenvolvimento Humano da…

Covid: Cajazeiras, Guarabira e JP registram o maior número de casos nas últimas 24h na PB

Nesta sexta, 23 de outubro, a Paraíba registrou 494 novos casos de Covid-19 e 09 óbitos confirmados desde a última atualização, 06 deles ocorridos nas últimas 24h. Os casos confirmados…