A Associação de Mídia Digital (Amidi) emitiu uma nota de solidariedade à jornalista e diretora regional da entidade, Michele Marques, que é fundadora e diretora do Portal e TV Mídia, veículos de comunicação com quase duas décadas de atuação em Guarabira, no brejo paraibano. A TV Mídia é reconhecida na região pela sua cobertura jornalística e pela realização de debates eleitorais desde 2012.
Segundo a nota, a TV Mídia promove debates eleitorais em Guarabira e na região há 12 anos, sempre contando com a participação respeitosa de todos os candidatos, sem questionamentos ou insinuações em relação à conduta ética do veículo ou à postura de sua diretora e apresentadora, Michele Marques. O comunicado ressalta que a empresa estava prestes a realizar o seu quarto debate municipal consecutivo na cidade, evento que, como sempre, seria conduzido com a mesma responsabilidade, profissionalismo, imparcialidade e isenção que solidificaram a reputação da TV Mídia como um espaço democrático para a troca de ideias e de igualdade de tratamento e oportunidade entre os concorrentes.
No entanto, a Amidi lamenta que, pela primeira vez, um argumento contrário da candidata Léa Toscano, tenha sido usado para questionar a idoneidade do veículo de comunicação e a integridade de Michele Marques.
Confira a nota na íntegra:
ASSOCIAÇÃO DE MÍDIA DIGITAL
NOTA DE SOLIDARIEDADE
A Associação de Mídia Digital (Amidi) manifesta solidariedade à jornalista e diretora regional desta entidade, Michele Marques, fundadora e diretora do Portal e TV Mídia, veículos construídos ao longo de quase duas décadas em Guarabira, brejo paraibano, onde é referência regional de cobertura jornalística.
A TV Mídia promove debates eleitorais na cidade e região, desde 2012, e sempre contou com a respeitosa participação de todos os candidatos, sem quaisquer questionamento ou insinuação de nenhum deles quanto à conduta ética do veículo e a postura de sua diretora/apresentadora.
Este seria o quarto debate municipal consecutivo realizado pela empresa em Guarabira e, certamente, sua condução seria balizada pela mesma responsabilidade, profissionalismo, imparcialidade e isenção que consolidaram a respeitabilidade de espaço democrático de ideias e igualdade de tratamento e oportunidade entre os concorrentes.
Lamentamos que, pela primeira vez, argumento contrário tenha sido utilizado contra a idoneidade do veículo e contra a integridade de uma dedicada profissional de imprensa e incansável empreendedora da mídia digital.
À TV Mídia e seus profissionais, nosso respeito. À Michele Marques, nossa solidariedade.
João Pessoa, Paraíba
4 de setembro de 2024
A diretoria
PB Agora