Na manhã desta quinta-feira (12), um grupo de vendedores ambulantes que realizaram um protesto pelas ruas do Centro da Capital, ocupou as dependências da Câmara de Vereadores para protestar contra a retirada dos vendedores informais das ruas, feita pela PMJP.

Eles reivindicam um maior diálogo com a Prefeitura e um local para que possam comercializar os seus produtos. Esta já é, pelo menos,a quarta vez neste ano que os ambulantes protestam pelos mesmos motivos, em diferentes pontos de João Pessoa.

O vereador Léo Bezerra (PSB), vice-presidente da Casa declarou que vai se reunir com a categoria para tentar buscar uma solução.

Entenda

Uma operação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) está evitando desde essa quarta-feira (11) que os camelôs ocupem o trecho do calçadão da Miguel Couto que vai do shopping popular Terceirão ,até a agência da Caixa Econômica Federal.

Com isso, as barracas foram retiradas e os comerciantes impedidos de ficar no local. Sem ter onde trabalhar, os ambulantes buscam uma forma da prefeitura viabilizar um local para que a atividade possa prosseguir.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Audiência vai discutir ameaças à liberdade de cátedra na Paraíba, na 3ª

Os Ministérios Públicos da Paraíba e Federal, as Defensorias Públicas do Estado e da União e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) vão promover, na próxima terça-feira (10), uma…

MPPB reforça combate aos crimes contra a ordem tributária

No Dia Internacional de Combate à Corrupção, 9 de dezembro, é importante lembrar que a sonegação fiscal mantém estreita relação com a corrupção, tomando por base os prejuízos causados aos…