O presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, vai chefiar a delegação brasileira na disputa da edição 2017 do Torneio de Toulon. O convite foi feito pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero. A competição que é tradicional por revelar novos talentos acontece em solo francês de 29 de maio a 10 de junho. A Seleção Brasileira, que possui oito títulos da competição, é cabeça de chave do Grupo C, que também conta com República Tcheca, Escócia e Indonésia.
Os convocados pelo técnico Carlos Amadeus se apresentam a Granja Comary neste domingo. Vão ser cinco dias de preparação no CT da Seleção Brasileira antes de embarcar para a França. O Brasil tem estreia marcada para o dia 31, contra a Indonésia. Na sequência, o time enfrenta a Escócia, no dia 3 de junho e encerra a fase de grupos contra a República Tcheca, no dia 6.
O Torneio de Toulon tem idade limite de 20 anos, mas a comissão técnica optou por convocar jogadores nascidos em 1999, com atletas de 17 e 18 anos, que deverão ser a base da equipe que disputará o Sul-Americano Sub-20 de 2019. O Brasil possui oito títulos do torneio, é o segundo maior vencedor, ficando atrás apenas da França, dona da casa, que se sagrou campeã em 12 oportunidades. Recentemente, a Seleção emplacou um bicampeonato, foi nos anos de 2013 e 2014.
Amadeu Rodrigues esteve na sede da CBF nesta semana para discutir as datas da fase preliminar da Copa do Nordeste da próxima temporada. O dirigente vai se juntar a delegação na próxima semana, quando o grupo segue para a cidade francesa.
Redação com globoesportes.com








