Por pbagora.com.br

Alunos do Campus III da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) – em Areia – realizaram uma manifestação na tarde desta terça-feira (20).

Segundo informações, os alunos reivindicam médicos, dentistas, internet e manutenção geral nos alojamentos. Um dos principais motivos do protesto é a falta de segurança no campus. E para melhorias nessa área os manifestantes pedem a instalação de câmeras de monitoramento e mais vigilantes. 

Há informações de que tenha ocorrido um princípio de tumulto, pois alunos que paticipavam da manifestação não permitiam a entrada de professores, funcionários e outros alunos que quizessem entrar na universidade. Quem estava no interior da instituição também não podia sair.

Segundo informações, um homem que levou seu cachorro ao veterinário da universidade foi impossibilitado de deixar o campus. Na tentativa de sair, ele teria sido empurrado pelos alunos.

No início da noite a situação teria se normalizado.

Água de qualidade, liberação da quadra e realização de festas também foram itens reivindicados.

 

 

PB Agora

 

Notícias relacionadas

STJ estende a Gilberto Carneiro e mais dois réus da Calvário benefício concecido a RC

A ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), suspendeu monocraticamente o recolhimento domiciliar noturno aos fins de semana e nos feriados de três investigados pela operação Calvário. Os…

Campanha da CMJP projeta mensagens de alerta sobre a Covid-19 em pontos de JP

A Câmara Municipal de João Pessoa iniciou nesta segunda-feira (19), uma campanha de alerta aos cuidados de prevenção ao coronavírus, através da projeção de mensagens em prédios e pontos estratégicos…