Foto: Codecom / PMCG
Faz um mês que milhares de famílias de Campina Grande concretizaram o sonho da casa própria e, assim, passaram a desfrutar de uma melhor qualidade de vida. Tudo isto foi possível graças a entrega oficial, por parte do prefeito Romero Rodrigues, há trinta dias, do maior conjunto habitacional recentemente construído no Brasil, o Aluízio Campos, integrado por 4.100 casas e apartamentos. A passagem do primeiro mês do novo núcleo habitacional campinense é motivo de comemoração para os moradores, que reconhecem o esforço do governo municipal em viabilizar o conjunto.
Para a dona de casa Eliane Rodrigues de Sousa, que agora conta com uma residência onde mora com os filhos, toda a sua família está plenamente satisfeita com o conjunto. Em sua visão, as pessoas contempladas com casas e apartamentos agora contam com moradia digna, em área onde também vão desfrutar de uma série de equipamentos comunitários, como escolas, creches e postos de saúde.
“Estou adorando minha casa. Realizei o maior sonho da minha vida. Deixei de pagar aluguel. Agora a vida da gente é muito melhor, daí a nossa gratidão ao prefeito Romero Rodrigues e todos os que tornaram possível tudo isso para nós. Antes, a gente não via a possibilidade disso acontecer, mas agora tudo é uma realidade muito boa”, garantiu.
Por sua vez, a senhora Marluce Cândico Herculano, que mora em apartamento, também demonstrou a sua satisfação em morar no Aluízio Campos, livrando-se do pagamento de aluguel. Ao lado do esposo e das suas duas filhas, ela entende que a qualidade de vida da família melhorou muito porque o dinheiro do aluguel já está servindo para atender a outras necessidades domésticas.
“Tudo se transformou em nossas vidas. Aquele dinheiro usado para pagar aluguel serve agora para outras coisas, como alimentação e compra de novas roupas”, afirmou, acrescentando que, além do apartamento, vai contar com escola para as suas filhas perto de casa. “Vai ser muito bom. Já entrei na escola e vi que é muito bonita e muito organizada”, garantiu.
Já o senhor Antônio Cavalvanti avalia a sua casa como de grande qualidade. Antes, ele morava num “quartinho” na casa dos filhos, no bairro Novo Horizonte. Em sua visão, o Aluízio Campos tem, ainda, muitos outros aspectos positivos, elogiando a estrutura da área, a boa convivência com os vizinhos, o funcionamento do transporte coletivo, trabalho dos agentes comunitários de saúde, além de outros fatores que mudaram para melhor a vida de toda a sua família.
“Agora, compete a cada um cuidar da sua casa, como também de todo o conjunto. Vamos preservar o que é nosso, zelando pelas praças, academias, ginásio de esportes e tanta coisa bacana instalado neste setor. Aqui só tem boas novidades e eu mesmo, por estes dias, quero jogar bola em uma das quadras com os meus novos amigos”, disse com euforia, esperando que toda a comunidade contribua com os órgãos municipais para a limpeza, manutenção e preservação do Aluízio Campos.
Codecom / PMCG
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) registrou nesta segunda-feira (09) os cinco anos de…
A cantora Claudia Leitte foi alvo de desrespeito por parte de um folião enquanto passava…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao Município de Santa Rita a adoção de…
Entre os dias 6 e 7 de fevereiro de 2026, a Polícia Rodoviária Federal (PRF)…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou nesta segunda-feira (09) o alerta de chuvas intensas…
O vereador de João Pessoa, Carlão Pelo Bem, analisou o cenário das pesquisas para o…