A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) terá a oportunidade de indicar até três novos conselheiros para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) em 2025, em decorrência das aposentadorias previstas de membros da Corte. A informação foi revelada durante uma reunião, nesta segunda-feira, entre o presidente da ALPB, Adriano Galdino, e conselheiros do TCE-PB.
O conselheiro Arthur Cunha Lima se aposentará compulsoriamente no dia 19 de dezembro de 2024, enquanto o conselheiro Fernando Rodrigues Catão também estará sujeito à aposentadoria compulsória em outubro de 2025. Além disso, o presidente atual do TCE-PB, Nominando Diniz, anunciou que antecipará sua aposentadoria para o final do próximo ano.
Com as saídas desses três membros, os deputados estaduais da atual legislatura terão a responsabilidade de indicar novos conselheiros, o que deve gerar movimentações políticas intensas. As nomeações para o TCE-PB são uma das principais prerrogativas da Assembleia Legislativa, e a composição da Corte pode sofrer transformações significativas com essas aposentadorias.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) confirmou ter entrado em contato com a presidente do…
A deputada estadual Cida Ramos, que preside o Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB) revelou,…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), voltou…
O deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) explicou nesta quinta-feira (19), como ocorreu a articulação…
No estado, a iniciativa será executada por meio de parceria com o Sistema Indústria, o Sistema…
Teve início nesta sexta-feira (11), o período de inscrições para o concurso público da Prefeitura…