A Paraíba o tempo todo  |

Com licença médica de titulares, ALPB passará semana com apenas 34 deputados

Os trabalhos legislativos essa semana, na Assembleia Legislativa da Paraíba, terá um desfalque de dois deputados. Dos 36 eleitos, apenas 34 estarão em plenário. Isso porque, depois do deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), que passou por um problema cardíaco na semana passada, e tirou uma licença médica de 15 dias, agora foi a vez do deputado estadual Galego Souza (PP) também pedir afastamento dos trabalhos para tratamento de saúde. O afastamento do Progressista, no entanto, será de 40 dias.

Em nota encaminhada à imprensa, a assessoria do deputado Galego explicou que ele passou por uma cirurgia para retirada de uma hérnia inguinal, na virilha. O procedimento foi realizado ontem, domingo (26), na cidade de Patos, Sertão Paraibano.

CONFIRA A NOTA

O deputado estadual Galego Souza (PP) foi submetido a uma cirurgia neste final de semana, para a retirada de uma hérnia inguinal, e precisará tirar uma licença médica dos trabalhos legislativos. A cirurgia foi realizada no Hospital São Francisco, município de Patos, Sertão Paraibano. O responsável foi o urologista Dr Eliseu. Por enquanto o afastamento será apenas de 40 dias, podendo ser prorrogado, caso a equipe médica julgue necessário.

O parlamentar recebeu alta médica já na manhã desta segunda-feira (26) e agora seguirá para São Bento, onde deve passar todo o período de recuperação. Galego agradeceu o apoio da equipe médica e de amigos. Ele assegurou que após os 40 dias pretende voltar ao trabalho, sem que seja necessária uma licença estendida.

O presidente da Casa Adriano Galdino (PSB) já havia sido informado, com antecedência, do agendamento da cirurgia. O pedido de licença já foi protocolado junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Correu tudo bem, já estou em São Bento e o médico solicitou alguns dias de repouso. Se Deus quiser espero, inclusive, voltar aos trabalhos antes mesmo do final da licença. Neste momento agradeço a Deus e a equipe médica pela realização exitosa do procedimento”, ressaltou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe