A Frente Parlamentar da Previdência Social será lançada, oficialmente, nesta terça-feira (16), às 15h00, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), e contará com a presença de deputados, universidades, sindicatos e associações, além de trabalhadores, para debaterem coletivamente o texto apresentado pelo Governo Federal para a Reforma da Previdência.

A presidente da Frente Parlamentar, deputada Cida Ramos (PSB), destacou a importância do mecanismo de discussão. “A Frente Parlamentar busca defender a manutenção dos direitos sociais e promover discussões que desconstruam informações falsas, incompletas ou equivocada que iludem a população para desmontar o Regime Geral de Previdência Social (RGPS)”, afirmou.

A parlamentar ainda ressaltou que a Frente Parlamentar reunirá estudiosos e todos os deputados estaduais e federais poderão participar e expressar os seus posicionamentos.

“Este mecanismo de trabalho surge para defender o direito dos trabalhadores e lutar contra o retrocesso. Com o apoio de outros parlamentares, entidades sindicais e associativas que repudiam a reforma da Previdência, uniremos forças e realizaremos, em toda a Paraíba, um debate qualificado para a manutenção dos direitos sociais e previdenciários”, pontuou.

O lançamento da Frente Parlamentar da Previdência Social contará com a presença das professoras doutoras em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Lena Lavinas e Denise Gentil.

Lena é docente titular de Economia do Bem-estar e Avaliação de Políticas Públicas e Programas Sociais do Instituto de Economia da UFRJ. Já Denise Gentil, também do Instituto de Economia da UFRJ, é professora das disciplinas de Macroeconomia e Economia do Setor Público. As professoras apresentarão discussões no campo de uma das maiores conquistas da humanidade: a garantia de uma renda de reposição digna quando chega o tempo da inatividade forçada, em razão do envelhecimento ou de enfermidade.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Com requerimento de Eduardo, ALPB aprova voto de aplauso ao projeto Ação Social pela Música, da PMJP

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta terça-feira (17), requerimento de autoria do deputado Eduardo Carneiro (PRTB), concedendo Voto de Aplausos aos alunos do projeto Ação Social pela Música, de…

Inscrições do concurso da Fundac continuam até dia 7 de outubro

Continuam abertas até o dia 7 de outubro as inscrições para o concurso da Fundação Desenvolvimento da Criança e Adolescente Alice de Almeida (Fundac). Elas estão sendo feitas exclusivamente pela…