A Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) instalou a Frente Parlamentar Universidade Para Todos, durante reunião no auditório João Eudes, nesta quarta-feira (07). O deputado João Gonçalves (PEN) preside a Frente, que conta ainda com os seguintes membros: Lea Toscano (PSB), Doda de Tião (PPL), Aníbal Marcolino (PSL), Branco Mendes (PEN), Vituriano de Abreu (PSC), Raniery Paulino (PMDB), Luciano Cartaxo (PT), Gervásio Filho (PMDB), Antônio Mineral (PSDB) e Assis Quintans (Democratas).
Após a instalação, João Gonçalves destacou que o objetivo da Casa de Epitácio Pessoa com a iniciativa é garantir e ampliar direitos dos estudantes paraibanos, além debater melhorias nas universidades públicas instaladas no Estado. “Esta frente vem preencher espaços, uma lacuna de como de você garantir acesso as pessoas carentes a universidade, como se ajudar, defender e discutir a presença dos estudantes da Paraíba em programas federais como o Prouni e Enem”, afirmou.
O deputado destacou que a abrangência da Frente será comprovada com as discussões em torno do projeto, idealizado na ALPB, de criação da carteira de estudantes com certificação digital, que vai garantir direitos aos estudantes, como meia entrada nos jogos da Copa de 2014; e evitar fraudes na confecção do documento.
Assessoria
Dez pessoas passaram por momentos de sufoco na tarde deste sábado (21), no Litoral Norte…
A madrugada deste domingo (22) foi marcada por um tiroteio no bairro do José Américo,…
Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…
Um encontro aparentemente casual entre dois nomes históricos da política paraibana acabou ganhando contornos de…
O Senador e pré-candidato à reeleição Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) esteve neste sábado (21)…
Nesta segunda, 23, serão exumados os corpos dos cinco Mamonas Assassinas — a banda que…