A Assembleia Legislativa da Paraíba iniciou, nesta quinta-feira (30), a distribuição de 100 mil máscaras. para profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus na Paraíba e em outras entidades. O primeiro local beneficiado foi o Hospital da FAP, em Campina Grande, que recebeu 20 mil protetores para evitar a propagação do vírus dentro das unidades de saúde.

A iniciativa é fruto de um projeto de resolução aprovado no início do mês que instituiu o Programa de Incentivo à Doação Voluntária, com os servidores e deputados doando um percentual dos salários. Todas as máscaras foram fabricadas com mão-de-obra local.

Esta é mais uma contribuição do Poder Legislativo, que desde o início da pandemia está engajado, junto com a própria sociedade civil no combate o coronavírus no Estado. Em 2019, a ALPB iniciou uma campanha de conscientização e doações para ajudar na manutenção do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, e o Hospital da FAP, em Campina Grande, ambos especializados no tratamento do câncer. Para isso, deputados e servidores se engajaram numa contribuição que resulta numa doação mensal de cerca de R$ 60 mil para os dois Hospitais.

Para o presidente Adriano Galdino, a doação das máscaras sintetiza a preocupação do Poder Legislativo Paraibano no combate ao Covid-19. “Sabemos de nossas responsabilidades neste e por isso temos trabalhado tanto para produzir leis e discutir alternativas para amenizar a vida dos paraibanos neste momento tão difícil. As máscaras de proteção são uma forma da gente fazer ainda mais e prestigiar os profissionais de saúde que estão atuando no front combatendo esta doença”, resumiu.

 

Redação com ALPB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

STF derruba benefício e ex-governadores da Paraíba perdem o direito a pensão

O Supremo Tribunal Federal (STF) comunicou nesta quarta-feira (27) à Assembleia Legislativa o trânsito em julgado da ação movida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que pedia que fosse…

Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil na PB divulgam nota sobre o isolamento social no estado

Pastores e Presbíteros que fazem parte do Sínodo da Paraíba, da Igreja Presbiteriana do  Brasil, divulgaram uma nota pública face das medidas sanitárias de isolamento social decretadas pelas autoridades competentes…