A Paraíba o tempo todo  |

ALPB emite nota e lamenta falecimento do escritor e jornalista Wills Leal

A presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) emitiu nota, nesta quinta-feira (07), para lamentar a morte do jornalista e crítico de cinema Wills Leal.

CONFIRA

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os deputados e servidores da Casa, vem a público lamentar o falecimento do escritor, jornalista e crítico de cinema Wills Leal. Ele tinha 83 anos e sofreu uma parada cardiorespiraória na sua casa, no bairro do Cabo Branco, na Capital

Natural de Alagoa Nova, Wills foi professor das Universidades do Rio de Janeiro, de Brasília e, na Paraíba, da Universidade Regional do Nordeste. Wills Leal também se notabilizou como crítico cinematográfico, historiador e escritor. Lançou 25 livros e ingressou na Academia Paraibana de Letras em 1992. Atuou também na imprensa paraibana, com relevante trabalho na área de turismo.

O breve velório vai acontecer na Central de Velório São João Batista, em João Pessoa e, a seu pedido, terá o corpo cremado.

Homenagem

Na noite desta quinta-feira (07), a partir das 21h, a TV Assembleia vai homenagear o escritor reprisando entrevistas concedidas por ele aos programas Dedim de Prosa e Memória Doc.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe