A Paraíba o tempo todo  |

ALPB discutirá problemas do bairro de Mangabeira

A Assembléia Legislativa da Paraíba realizará audiências públicas para discutir problemas do bairro de Mangabeira, o maior e mais populoso da capital. A definição foi dada na manhã desta quinta-feira (14.05) durante reunião realizada pela Ouvidoria Pública da Casa de Epitácio Pessoa, o deputado estadual Rodrigo Soares (PT), lideranças comunitárias do bairro e a Federação Paraibana das Associações Comunitárias.

De acordo com a ouvidora pública da ALPB, Arlenilde Correia de Aguiar, as questões levantadas pela Carta de Mangabeira, lançada durante o aniversário do bairro no mês passado foram encampadas também pelo Legislativo Estadual. “Nos comprometemos a trazer especificamente quatro questões para as Comissões de Educação e de Meio Ambiente para tratar através de audiências reunindo a população e os órgãos competentes”, explicou.

Um colégio desativado no bairro, a degradação ambiental do rio Cuiá, a transformação do presídio Sílvio Porto em um pólo da Universidade Estadual da Paraíba e o reordenamento da Ferinha instalada na localidade serão as questões enfocadas.

Para o presidente da Fepac, Edson Cruz, a proposta da realização das audiências é positiva, na medida em que “é importante ampliar o fórum de discussões para tentar buscar a solução dos problemas e trazer qualidade de vida para a população de Mangabeira”, disse ele.

A primeira audiência pública ficou marcada para o próximo dia 9 de junho com a temática da educação.
 

 

ALPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe