Por pbagora.com.br

A Assembléia Legislativa da Paraíba realizará audiências públicas para discutir problemas do bairro de Mangabeira, o maior e mais populoso da capital. A definição foi dada na manhã desta quinta-feira (14.05) durante reunião realizada pela Ouvidoria Pública da Casa de Epitácio Pessoa, o deputado estadual Rodrigo Soares (PT), lideranças comunitárias do bairro e a Federação Paraibana das Associações Comunitárias.

De acordo com a ouvidora pública da ALPB, Arlenilde Correia de Aguiar, as questões levantadas pela Carta de Mangabeira, lançada durante o aniversário do bairro no mês passado foram encampadas também pelo Legislativo Estadual. “Nos comprometemos a trazer especificamente quatro questões para as Comissões de Educação e de Meio Ambiente para tratar através de audiências reunindo a população e os órgãos competentes”, explicou.

Um colégio desativado no bairro, a degradação ambiental do rio Cuiá, a transformação do presídio Sílvio Porto em um pólo da Universidade Estadual da Paraíba e o reordenamento da Ferinha instalada na localidade serão as questões enfocadas.

Para o presidente da Fepac, Edson Cruz, a proposta da realização das audiências é positiva, na medida em que “é importante ampliar o fórum de discussões para tentar buscar a solução dos problemas e trazer qualidade de vida para a população de Mangabeira”, disse ele.

A primeira audiência pública ficou marcada para o próximo dia 9 de junho com a temática da educação.
 

 

ALPB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nacional do PT alega vícios insanáveis e entra com novo recurso contra Anísio

Sob a alegação de vícios insanáveis, que teriam violado às normas legais e estatutárias do partido, a executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) voltou a ingressar com recursos na…

Ônibus de João Pessoa passam por mudanças a partir desta segunda

Os ônibus de João Pessoa passam por mudanças e ganham reforços a partir desta segunda-feira (19). Segundo informou a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semon-JP). a linha I004…