Por pbagora.com.br

A Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou reunião remota , nesta sexta-feira (5), com objetivo de discutir o Plano de Retomada da Economia no Estado. Durante o debate, representantes do comércio paraibano, empresários e parlamentares definiram a criação de um comitê para contribuir com o retorno das atividades pós-pandemia do coronavírus (Covid-19).

O comitê já deve se reunir na próxima semana e tem como finalidade unir o Poder Legislativo, o Poder Executivo estadual e os representantes do segmento empresarial para que eles participem da estratégia para retornar os trabalhos. O presidente da ALPB, Adriano Galdino, afirmou que o diálogo permanente com os empresários é primordial para a retomada de forma segura. “Nós precisamos auxiliá-los na construção de um plano de segurança para o funcionamento das suas atividades, garantindo um retorno dos negócios e, ao mesmo tempo, evitando o agravamento ainda mais da saúde pública do nosso estado”, disse.

O presidente da Frente, Eduardo Carneiro, ressaltou a necessidade da realização de um trabalho em conjunto para a recuperação da economia local, além da desburocratização e maior eficiência nos ritos processuais. “Estamos atrasados em relação aos outros estados, como por exemplo Manaus, onde a pandemia foi um caos, mas já iniciou esse plano de retomada. Entendemos a necessidade que tínhamos do isolamento social rigoroso para diminuir essa curva, mas agora é um novo momento. A nossa missão agora é diminuir a pobreza”, disse o deputado.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL-JP), Nivaldo Vilar Lins, acredita que a crise será superada com produtividade. “Nós gostaríamos de agradecer à Frente Parlamentar. Com as discussões e encaminhamentos feitos durante as reuniões, conseguiremos chegar ao Governo e à Prefeitura e, assim, vamos passar por essa pandemia mais fortalecidos”, destacou.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Estado rebate fake news sobre suposto fechamento do comércio após as eleições

O governo da Paraíba negou e tratou como fake news uma informação que está circulando, sobretudo em grupos de whatasapp, que aponta que depois das eleições deste ano haverá um…

Internautas denunciam descaso da Caixa com falta de medidas de prevenção à covid em filas

Os repasses do Auxílio Emergencial, assim como, do FGTS Emergencial, tem levado verdadeiras multidões às agências da Caixa em todo o país e na Paraíba não tem sido diferente. Os…