A Paraíba o tempo todo  |

ALPB cria comitê para debater retomada da economia no Estado

A Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou reunião remota , nesta sexta-feira (5), com objetivo de discutir o Plano de Retomada da Economia no Estado. Durante o debate, representantes do comércio paraibano, empresários e parlamentares definiram a criação de um comitê para contribuir com o retorno das atividades pós-pandemia do coronavírus (Covid-19).

O comitê já deve se reunir na próxima semana e tem como finalidade unir o Poder Legislativo, o Poder Executivo estadual e os representantes do segmento empresarial para que eles participem da estratégia para retornar os trabalhos. O presidente da ALPB, Adriano Galdino, afirmou que o diálogo permanente com os empresários é primordial para a retomada de forma segura. “Nós precisamos auxiliá-los na construção de um plano de segurança para o funcionamento das suas atividades, garantindo um retorno dos negócios e, ao mesmo tempo, evitando o agravamento ainda mais da saúde pública do nosso estado”, disse.

O presidente da Frente, Eduardo Carneiro, ressaltou a necessidade da realização de um trabalho em conjunto para a recuperação da economia local, além da desburocratização e maior eficiência nos ritos processuais. “Estamos atrasados em relação aos outros estados, como por exemplo Manaus, onde a pandemia foi um caos, mas já iniciou esse plano de retomada. Entendemos a necessidade que tínhamos do isolamento social rigoroso para diminuir essa curva, mas agora é um novo momento. A nossa missão agora é diminuir a pobreza”, disse o deputado.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL-JP), Nivaldo Vilar Lins, acredita que a crise será superada com produtividade. “Nós gostaríamos de agradecer à Frente Parlamentar. Com as discussões e encaminhamentos feitos durante as reuniões, conseguiremos chegar ao Governo e à Prefeitura e, assim, vamos passar por essa pandemia mais fortalecidos”, destacou.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe