A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai realizar uma sessão especial para discutir as atividades desenvolvidas pela Secretaria Estadual da Juventude, Esportes e Lazer. O titular da pasta, secretário Tibério Limeira, foi convocada para participar a reunião, às 15h, nesta quarta-feira (22).
O auxiliar do Governo do Estado deve prestar esclarecimentos sobre as ações da sua pasta e explicar os critérios utilizados para atender aos beneficiários do programa ‘Bolsa-Atleta’.
Segundo o deputado Aníbal Marcolino (PEN), autor da propositura, o secretário Tibério Limeira precisa explicar a população porque o Orçamento do Estado previa, para a secretaria de Esportes, R$ 5 milhões, para o exercício de 2011, e R$ 3 milhões, para o exercício de 2012, e os recursos não foram aplicados, sobretudo em programas como o “Bolsa-Atleta e Gol de Placa”.
O deputado destacou também que recentemente o Estado abriu cadastro para o ‘Bolsa-Atleta’, mas, segundo ele, existem atletas paraibanos que são ranqueados em nível nacional e não atendidos pelo programa.
“Eles simplesmente escolhem a dedo os que querem que sejam beneficiados. Então, convocamos o secretário para que se preste os esclarecimentos devidos. Precisamos saber aonde foram investidos os recursos de 2011 e 2012 e qual é o realmente o critério usado e utilizado por parte do Governo do Estado para atender os atletas”, afirmou.
Aníbal acrescentou que durante a sessão irá apresentar uma atleta que é campeã brasileira e não recebe o Bolsa-Atleta, enquanto outros que sequer são ranqueados estão sendo atendidos. “Isso é uma denúncia grave e o secretário terá que prestar os esclarecimentos devidos”, declarou.
Redação com Assessoria
Ameaçado, em determinado momento da primeira fase, de ter que disputar um quadrangular para não…
O pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2026, referente ao ano-base 2024, começa nesta segunda-feira (16).…
Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…
Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…
Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…
A Prefeitura de João Pessoa sancionou uma lei que autoriza a integração das câmeras de…